Topo

Palmeiras

"Lucas Lima não quer jogar". Blogueiros opinam sobre meia do Palmeiras

Do UOL, em Santos (SP)

04/04/2019 12h00

Na derrota da última terça, para o San Lorenzo, pela Libertadores, Lucas Lima ganhou uma nova chance de mostrar serviço com a camisa do Palmeiras - ele entrou no intervalo, na vaga de Bruno Henrique. Mas, mais uma vez, ele não correspondeu, provocando inúmeras críticas por parte da torcida. O que acontece com o meia? Ainda há futuro para ele no Palmeiras? Confira em vídeo (acima) e texto (abaixo) as opiniões dos blogueiros do UOL Esporte sobre o jogador:

ANDRÉ ROCHA

Duas questões que se cruzam na análise sobre o Lucas Lima: a primeira é que dá a impressão de que ele perdeu o timing para viver uma experiência na Europa que o enriqueceria como pessoa e jogador. Deveria ter saído em 2016, mesmo para um centro como Portugal. A outra é que ser meia organizador de toque rápido, aproximação e mobilidade no time do Felipão é viver com torcicolo vendo tantas ligações diretas e ser obrigado a definir muito rápido a jogada, inclusive pisando na área pra finalizar. É um jogo louco demais para ele. Ricardo Goulart e Moisés encaixam melhor na proposta de jogo do Palmeiras. Acomodado, sem planos maiores que jogar na China e resolver a vida dos netos. Jogando num time que ele não tem como chamar de seu. Não pode funcionar.

JUCA KFOURI

O Lucas Lima parece ser mais um daqueles casos, senão da mesma dimensão que Paulo Henrique Ganso e Alexandre Pato, que surgiram ainda com mais expectativas em torno deles que o próprio Lucas Lima... Mas o fato é que, quando ele apareceu, parecia que em breve ele seria titular da seleção brasileira, até chegou a ser. Mas é daqueles caras que parece que a cabeça não ajuda o talento. Então acaba acontecendo de ele pintar muito bem, como pintou no Santos, e sair mal, como saiu do Santos. Chegar no Palmeiras e também começar muito bem e depois se acomodar. Não está à altura do talento que tem. Se ele deve continuar ou não no Palmeiras? Acho que a torcida do Palmeiras já não espera muita coisa dele. Agora, também acho difícil algum outro clube fazer um investimento nele com essa coisa de ser um jogador pisca-pisca. Sei que ele é mais um daqueles que me decepcionaram.

Lucas Lima foi um dos melhores em campo na partida entre Palmeiras e Mirassol - César Greco/Ag. Palmeiras - César Greco/Ag. Palmeiras
Imagem: César Greco/Ag. Palmeiras

MAURO BETING

Lucas Lima ainda pode jogar ou pode jogar pelo Palmeiras e por qualquer outro clube do Brasil. É só jogar a bola que ele jogou até seis meses antes de trocar a Vila Belmiro pelo Allianz Parque. No Palmeiras, é fato que ele foi o jogador que mais atuou no Brasileirão do ano passado, mas jogar bem, no nível dele, quantas partidas, de fato, fez o Lucas Lima? Poucas. Fez alguns gols, deu boas assistências, mas para o nível dele e para o futebol do Brasil e da América do Sul se quer um pouco mais de vontade, de disposição. Não é só raça, garra, dar carrinho na linha lateral, bater no peito, dar tapa na cara de uruguaio com responsabilidade... Não. É jogar o que a gente sabe que ele sabe jogar. Voltar para recuar a bola, como ele começou no Palmeiras no início do ano passado, abrir pelo lado direito como ele trocava e fazia muito bem no Santos e não tem feito no Palmeiras. Claro que a concorrência é em qualidade e quantidade, mas, mesmo assim, quando ele tem as chances, precisa jogar muito mais do que tem jogado. Aliás, não só ele, todo Palmeiras, e por ser um time também vertical, ele também sofre por isso.

MAURO CEZAR

Lucas Lima é um dos jogadores de pior relação custo-benefício do futebol brasileiro. Cara, é contratação que até hoje não se justificou e que nem sempre é comentada porque o elenco do Palmeiras é farto, então outros ocupam o espaço que, esperava-se, seria dele, e ninguém reclama sua ausência, pois nem faz falta. Mesmo assim, anda tem mercado, difícil será o clube conseguir quem assuma a remuneração do meia.

MENON

Quando se fala hoje em dia de jogadores do tempo antigo, anos 70, lançadores como Gerson, por exemplo, há uma contestação do seguinte nível: 'Ah, queria ver ele jogar hoje em dia, marcação muito forte, não tem espaço'. E estou pensando aqui no Lucas Lima, jogador técnico, habilidoso, mas ele não jogaria nem lá nos anos 70, com muito espaço para jogar, jogadas para fazer... Não jogaria, na minha opinião, porque ele não quer jogar. Falta vontade para ele, vontade de construir uma carreira na seleção, incontestável. Um jogador habilidoso, mas que não consegue se firmar. Não vejo muito futuro dele no Palmeiras principalmente no estilo do Felipão, em que nunca vai ter um time para ele jogar. E ele está pior que os jogadores da mesma posição.

Palmeiras