Topo

São Paulo

Como Nenê pode ser utilizado por Cuca mesmo sem futuro garantido no SPFC

Nenê, meia do São Paulo e longe dos planos do clube, ainda pode atuar com Cuca - Marcello Zambrana/AGIF
Nenê, meia do São Paulo e longe dos planos do clube, ainda pode atuar com Cuca Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

José Eduardo Martins e Marcello De Vico

Do UOL, em São Paulo

04/04/2019 04h00

Mesmo vinculado ao São Paulo até o fim deste ano, Nenê não está garantido no clube do Morumbi até dezembro. Para realizar o projeto de Cuca, há necessidade de a diretoria reduzir a folha salarial e de a equipe ganhar um novo perfil, no qual o meia, de 37 anos, não se encaixa. Porém, ao menos neste Paulistão, o veterano pode ser utilizado pelo treinador e até entrar em campo na semifinal com o Palmeiras, neste domingo.

Alguns motivos explicam tal situação. Como publicou o UOL Esporte, o Tricolor paulista não conta neste momento com Hernanes, que se recupera de lesão na coxa esquerda. Por isso, para o time ganhar mais experiência, Nenê é candidato a ser o escolhido para disputar parte do confronto. Além disso, ele pode ser figura importante na armação de jogadas e para dar mais qualidade no passe.

Outro ponto importante é a dedicação do jogador nos treinamentos e demais atividades. Nenê sempre se destacou por mostrar disposição no dia a dia de trabalho. Nos primeiros dias sob o comando do treinador não foi diferente. Com tal postura, o camisa 10 também evita críticas internas. Por tudo isso, uma transferência até o fim do Paulista está descartada.

O São Paulo vê Nenê como um importante ativo no mercado. No atual cenário do futebol brasileiro é difícil encontrar um jogador com as mesmas características do meia. O salário que o camisa 10 recebe no São Paulo (R$ 180 mil, mais luvas e direitos de imagem) também não é considerado tão alto para um jogador com o status dele.

Desta maneira, o meia está em alta no mercado. Há quem já considere ele como fechado com o Fortaleza, de Rogério Ceni, para disputar o Campeonato Brasileiro. O São Paulo e o estafe do jogador, no entanto, negam o acerto. O Fluminense também já demonstrou interesse no jogador, mas não entrou em um acordo com a diretoria paulista.

São Paulo