Topo

Grêmio

Renato Gaúcho vê "pane" e diz que "nada deu certo" para o Grêmio

Renato Gaúcho admite rendimento ruim da equipe após derrota contra o U. Católica - HECTOR RIO / AFP
Renato Gaúcho admite rendimento ruim da equipe após derrota contra o U. Católica Imagem: HECTOR RIO / AFP

Do UOL, em Porto Alegre

04/04/2019 21h27

Renato Gaúcho reclamou bastante da atuação do Grêmio na derrota por 1 a 0 para o Universidad Católica na noite de hoje no Chile, pela terceira rodada do grupo H da Libertadores. Em entrevista coletiva, o treinador admitiu o jogo ruim da equipe brasileira.

"Temos que continuar trabalhando em busca das vitórias que nos interessam para termos uma chance de classificação. A equipe não esteve bem hoje, muito abaixo do que podemos apresentar, errando passes, não tivemos poder de reação como a gente costuma ter. Infelizmente não deu nada certo. A vitória foi merecida para a Católica, até porque não apresentamos algo mais para sair daqui com algo positivo", disse o treinador.

Visivelmente abatido, Portaluppi evitou palavras de efeito como costuma fazer em entrevistas. Já houve momentos em que disse que "faltou tesão" para o time ou que brincou que queria substituir metade dos jogadores de campo.

Desta vez o técnico preferiu o tom sério, dado importante e perigoso momento que o clube passa na competição. Com apenas um ponto, com cinco a menos que o segundo colocado da chave, o Tricolor precisará de recuperação nos três jogos que restam.

"Precisamos acordar na competição. São três jogos e apenas um ponto, duas derrotas. Chances de classificação a gente têm. Temos que corrigir coisas que não estão acontecendo e que aconteciam naturalmente antigamente. Nos últimos jogos a equipe não vem demonstrando aquele poder, principalmente de reação. Mas Libertadores é assim mesmo. Só que se pensamos em passar para próxima fase, precisamos vencer. E infelizmente não conseguimos ainda", disse.

Sobre o rendimento do time, Renato concordou que os jogadores não estiveram dentro do padrão esperado por ele.

"Quando não está dando certo, é pane geral. Deu no nosso time hoje, deixamos a zaga exposta. Uma vez que outra o adversário vai conseguir, dificilmente acontece, mas acontece. Não adianta achar que não funcionou isso ou aquilo. É um todo. Não estivemos bem, fomos bem abaixo do que podemos produzir, a vitória deles foi merecido pelo que fizeram e o que deixamos de fazer. Agora é pensar no domingo e depois quarta-feira", completou.

Na quarta-feira da semana que vem, a chance de recuperação se apresenta contra o Rosario Central, na Arena. Antes, porém, há o jogo de volta da semifinal do Gauchão diante do São Luiz, também em Porto Alegre.

Grêmio