Topo

Paulista - 2019

STJD concede efeito suspensivo a palmeirense Moisés e santista G. Henrique

Moisés, meio-campista do Palmeiras, durante treinamento  - César Greco/Palmeiras
Moisés, meio-campista do Palmeiras, durante treinamento Imagem: César Greco/Palmeiras

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

04/04/2019 19h31

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu efeito suspensivo aos atletas Moisés, do Palmeiras, e Gustavo Henrique, do Santos. Eles haviam sido suspensos por quatro jogos pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP), mas agora estão liberados para jogar pelo Campeonato Paulista.

Moisés e Gustavo Henrique receberam o gancho do Pleno do TJD-SP na última segunda-feira, por terem se envolvido em uma confusão no clássico entre os dois times ainda na primeira fase do Paulista. Eles haviam sido punidos com apenas um jogo cada um na primeira instância, mas a procuradoria do tribunal paulista recorreu, pediu um aumento de pena e foi atendida.

A punição de quatro jogos a Moisés revoltou o Palmeiras, que atacou o TJD, disse que o julgamento havia sido influenciado pela péssima relação que o Verdão mantém com a Federação Paulista de Futebol (FPF) e acusou o tribunal de uma manobra irregular na composição do Pleno.

Em contato com o UOL Esporte, Olim negou interferência da FPF no julgamento e disse que o Palmeiras precisa parar de "jogar a torcida" contra o tribunal.

Tanto o Palmeiras quanto o Santos haviam entrado rapidamente com o recurso no STJD. Agora, Moisés e Gustavo Henrique estão liberados para jogar pelo Paulista até que o julgamento no tribunal superior aconteça, o que ainda não tem data definida.