Topo

Cruzeiro

Cruzeiro assina contrato com filho de Ronaldinho até fevereiro de 2025

João Mendes, filho de Ronaldinho, assinou com o Cruzeiro - Gustavo Aleixo/Divulgação/Cruzeiro
João Mendes, filho de Ronaldinho, assinou com o Cruzeiro Imagem: Gustavo Aleixo/Divulgação/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

05/04/2019 14h45

João Mendes, filho de Ronaldinho Gaúcho, assinou contrato com o Cruzeiro na manhã de hoje. O clube divulgou a existência do compromisso, o qual se encerra em 21 de fevereiro de 2025, por meio de seu site oficial.

Amarildo Ribeiro, diretor da base do clube, foi quem se manifestou sobre a assinatura com o atleta de 14 anos.

"Hoje, nós assinamos o contrato do João Mendes, que é um jogador promissor, com características interessantes e que, acredito, em breve vai estar integrando a nossa equipe profissional", declarou.

"É um jogador que tem um porte físico bom, uma qualidade técnica apurada. Um jogador que consegue jogar tanto como um jogador de área, quanto como um segundo atacante. É um jogador que, mesmo com o tamanho avantajado, tem velocidade e finaliza muito bem", acrescentou.

João chegou ao clube em 2018, sem auxílio do pai ou do tio Roberto Assis. Ele demonstrou satisfação por jogar na Toca da Raposa I:

"Tenho um carinho muito grande pelo clube. Os treinos são muitos bons, a estrutura é muito boa. É o maior clube do Brasil e é um prazer jogar aqui. É um dia muito feliz. Só agradecer à diretoria pela confiança que vem dando. Agradeço a Deus também por eu poder jogar todos os dias", concluiu.

Ronaldinho atuou em Belo Horizonte por dois anos. Ele foi jogador do Atlético-MG, rival do Cruzeiro, entre junho de 2012 e julho de 2014. Na Cidade do Galo, ele foi campeão da Libertadores 2013 e da Recopa Sul-Americana 2014.

Cruzeiro