Topo

Gattuso diz que Paquetá precisa de 20 a 30 dias para se recuperar de lesão

Lucas Paquetá machuca o tornozelo durante a partida entre Milan e Udinese - Emilio Andreoli/Getty Images
Lucas Paquetá machuca o tornozelo durante a partida entre Milan e Udinese Imagem: Emilio Andreoli/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

05/04/2019 11h23

Lucas Paquetá precisará correr contra o tempo para ficar em forma para a Copa América. Em entrevista coletiva hoje (5), o técnico do Milan, Gennaro Gattuso afirmou que o brasileiro precisará de quase mais um mês para se recuperar da lesão no tornozelo.

"Ele precisa de mais ou menos de 20 dias a um mês para se recuperar. Isso também vai depender do jogador, o nível de dor e como o tornozelo dele vai responder ao tratamento", explicou.

Paquetá se lesionou no empate com a Udinese na última terça-feira. O lance da lesão aconteceu na parte final do primeiro tempo. Enquanto disputava uma bola, o brasileiro torceu o tornozelo e desabou no gramado reclamando de muitas dores. Ele foi substituído logo na sequência.

Exames realizados no dia seguinte mostraram um trauma de distorção de segundo grau no tornozelo direito. O diagnóstico foi menos grave do que o esperado. Imaginava-se que o meia brasileiro poderia ter sofrido um rompimento de ligamentos, o que o deixaria mais tempo longe dos gramados.

Lucas Paquetá tem dois meses para se recuperar até a Copa América, caso seja convocado. O torneio tem previsão de início em 14 de junho.