Topo

Santos

Peres diz que ainda conversa por Ricardo Oliveira: "as coisas mudam muito"

Ricardo Oliveira (dir.) foi o nome pedido pelo técnico Jorge Sampaoli - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Ricardo Oliveira (dir.) foi o nome pedido pelo técnico Jorge Sampaoli Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Do UOL, em Santos (SP)

05/04/2019 20h05

A esperança em trazer de volta Ricardo Oliveira ainda existe. Em entrevista ao programa Estádio 97, o presidente do Santos, José Carlos Peres, revelou que terá uma conversa com o Atlético-MG para tentar a contratação do experiente centroavante de 38 anos.

De acordo com o mandatário santista, 'as coisas mudam muito' e ainda há possibilidade de chegar a um acerto com o jogador, que tem multa rescisória de R$ 100 milhões.

"A gente conversa bastante. É um ídolo do clube, o pessoal de Santos gosta muito dele, os jogadores também, e sabemos das dificuldades, 100 milhões fica muito difícil. Mas as coisas mudam muito. Na terça vai ter a posse do presidente da CBF [Rogério Caboclo] e estaremos conversando de novo com meu amigo Sette Câmara. Vamos ver se chegamos num acordo", diz.

Caso não haja acordo por Ricardo Oliveira, José Carlos Peres afirmou que o Santos tem na mira um 'centroavante de peso' que não é brasileiro.

"Quando assumi, era o nº 10. Agora é 'cadê o 9'. O 9 que meu técnico escolheu é difícil, o Ricardo Oliveira. Mas a hora que a janela abrir de novo, haverá possibilidade de trazer um centroavante de peso. Não é brasileiro", revelou.

VEJA MAIS TRECHOS DA ENTREVISTA

Interesse do São Paulo em Vanderlei e Victor Ferraz

Por enquanto não há nenhum movimento nesse sentido, só boatos, é uma questão de conversar. Mas hoje não temos nenhum interesse de nos desfazermos desses dois atletas. É um goleiro top, joga muito bem embaixo do gol, melhor do que qualquer outro do Brasil.

Vitor Bueno voltando do exterior

Eu acho que, todo jogador que aceita ir para o exterior, tem que ir lá e jogar bola. Um exemplo é o Derlis. Não sentiu. Veio de um lugar frio, com problema no inverno. Não falei [sobre Vitor Bueno] criticando, mas uma verdade. Se quer fazer da maneira que o empresário quer, fica lá.

Renovação de Gustavo Henrique

Estamos conversando e há uma expectativa boa de ser feita a renovação. Ele tem contrato até janeiro do ano que vem e ninguém manifestou interesse nele.

Possibilidade de Sampaoli ser demitido em caso de eliminações

Quando contratamos o Sampaoli, a gente explicou que daríamos o apoio até para uma adaptação. O nosso balanço é positivo. Falar sobre hipótese é difícil. Tem que esperar acontecer. Sempre há pressão, não é só o Santos. A gente tem que entender que, quando o técnico foi contratado, eu expliquei que vai ter uma adaptação e vamos suportar. É um técnico top, já se provou, o povo em Santos adora.

Ausência do diretor Renato

Tem um problema pessoal que está resolvendo há dois meses, conversou comigo, disse que precisava resolver e concordamos. Na apresentação de jogadores ele sempre está lá, só está afastado para resolver o problema dele, e esperamos que volte em breve.

Patrocínio máster

Tem várias empresas. Esperamos num curto prazo anunciar o novo patrocinador. A ideia é não fechar abril sem um patrocinador máster.

Santos