Topo

Abel se irrita com questionamento sobre Arrascaeta no time titular do Fla

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/04/2019 22h09

O Flamengo empatou por 1 a 1 com o Fluminense e avançou á final do Campeonato Carioca. O técnico Abel Braga se dirige para a sala de coletiva e logo na primeira pergunta é questionado sobre a ausência de Arrascaeta no time titular. O treinador se irritou e deu início a uma longa resposta sobre o assunto.

"O que falta e não falta (para Arrascaeta ser titular) vai ficar sempre comigo. Só uma coisa que tem que ficar claro: o Flamengo é escalado de dentro para fora. Outra coisa que é bom saber: em um clube de futebol, o treinador não é só comandante de uma equipe, ele é gestor de uma equipe composta por homens, atletas de caráter", disse Abel Braga visivelmente incomodado.

?Antes do jogo com o Peñarol, tínhamos 18 jogos e uma derrota, em uma bola que perdemos e eles foram felizes. Não mudamos nada daquilo que achamos e temos a convicção do que temos como equipe. Como comandante, seria simples mudar dois, três, quatro. Não seria comandante de pessoas. Estaria jogando sobre aqueles a responsabilidade da derrota?, completou o irritado treinador.

Abel, inclusive, deixou claro que suas decisões são todas na direção do bem-estar do grupo. O treinador, então, lembrou da comemoração de Gabigol que só entrou no intervalo, e deu um beijinho na testa após extravasar com a torcida, no Maracanã.

"Você vê como é o ambiente, o Gabriel fez o gol e veio me dar um beijo na testa", disse ele.

Agora, o Flamengo aguarda o vencedor entre Vasco e Bangu neste domingo, no Maracanã, para saber quem será seu adversário na grande final. Antes da decisão, no entanto, o Rubro-negro tem um compromisso contra San José-BOL, pela Libertadores.