Topo

Gabigol explica 'beijinho em Abel': "Não gostamos de algumas críticas"

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/04/2019 21h22

O Flamengo arrancou empate por 1 a 1 com o Fluminense e se classificou á final do Campeonato Carioca. O time estava sendo derrotado até que Gabigol, que só entrou no intervalo, marcou o gol do empate e evitou a eliminação. Na comemoração, extravasou com a torcida e deu um beijinho na testa do técnico Abel Braga.

Após o jogo, Gabigol explicou que as fortes críticas em cima de Abel incomodam o grupo de atletas que tem boa relação com o comandante. O treinador foi o foco da ira da torcida após deixar Arrasceta no banco e sequer utilizar o uruguaio na derrota contra o Peñarol, pela Libertadores, na última quarta.

"Somos unidos e não gostamos de algumas críticas. [O beijinho no Abel] Foi isso, por isso a comemoração. Tento sempre expressar o que sinto. Fiquei feliz demais, meu gol mais importante aqui. Fomos muito superior e a semana foi conturbada. Flamengo é um pouco isso, né? Nos unimos e nos superamos, o mais importante eh isso. Eles [torcedores] continuam vindo e apoiando", disse Gabigol.

Fora do próximo jogo do Flamengo por conta da expulsão contra o Peñarol, Gabigol discorda de quem ache que o resultado diante do Fluminense dará uma força ainda maior à equipe. Para ele, o Rubro-negro usará a força da torcida para vencer o San José-BOL.

"Temos a mesma moral jogamos em casa, com nossa nação. Time unido. Algumas pessoas querem tumultuar por causa de uma derrota. Não é normal, mas ocorre. É do futebol. Quarta tem mais. Queria falar que não falta de vontade e garra. Pode ser até mais, como foi meu caso [expulsão por carrinho]. Faltar nunca", completou o camisa 9.

Agora, o Flamengo aguarda o vencedor entre Vasco e Bangu neste domingo, no Maracanã, para saber quem será seu adversário na grande final. Antes da decisão, no entanto, o Rubro-negro tem um compromisso contra San José-BOL, pela Libertadores.