Topo

Futebol


Guerrero marca em estreia, Inter vence Caxias e volta à final do Gauchão

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

06/04/2019 18h21

O Internacional é o primeiro finalista do Campeonato Gaúcho de 2019. Hoje (6), no estádio Beira-Rio, a equipe reserva venceu o Caxias por 2 a 0 e confirmou classificação após vitórias em Caxias do Sul, no domingo passado. A partida em Porto Alegre marcou a estreia de Paolo Guerrero e foi o peruano quem abriu o placar - complementado por Guilherme Parede no segundo tempo.

O Colorado, agora, espera pelo vencedor do duelo entre Grêmio e São Luiz-RS, que se enfrentam no domingo em Porto Alegre. Quem vencer a partida na Arena, vai à final. Em caso de empate sem gols, decisão nos pênaltis - e qualquer empate com gols a vaga fica com o clube de Ijuí.

Para o Internacional, a presença na final significa muito. Em 2018, o time de Odair Hellmann foi eliminado nas quartas de final e assistiu o título ser decidido por Grêmio e Brasil de Pelotas. A classificação também mantém vivo o sonho da volta dos títulos, ausentes desde 2016.

O Inter volta a campo na terça-feira (9), diante do Palestino-CHI, pela Libertadores. A partida no Beira-Rio começa às 21h30 (Brasília). O primeiro jogo da final do estadual será no dia 14.

Quem brilhou: Paolo Guerrero

Peruano marcou primeiro gol pelo Internacional em cabeçada precisa. Durante a partida, distribuiu passes ao fazer o pivô. No lance em que balançou as redes, Guerrero ganhou disputa contra dois zagueiros do Caxias.

Quem não foi bem: Zeca

O lateral direito destoou o time em um jogo com ritmo que favorecia a bom desempenho. Reserva na última quarta-feira, Zeca vai ganhar sequência pela lesão de Bruno. Os jogos em série poderão servir para o camisa 37 voltar a ser mais agudo ofensivamente. E evoluir em fundamentos.

Inter controla o jogo com e sem a bola

O Inter preservou titulares, mas não fez diferença. Mesmo sem ter a maior posse de bola em casa, o time controlou a partida. Começou com marcação alta, forçou o Caxias ao erro e criou chances desde a intermediária: primeiro com Sarrafiore e depois com Guilherme Parede. Os dois, ao lado de Camilo, ajudaram o setor ofensivo a ter repertório e profundidade. Na etapa final, o panorama se manteve e Parede ampliou em boa jogada de contra-ataque.

Caxias assusta uma vez só

A bola do jogo para o Caxias surgiu nos primeiros segundos da etapa final. Bruno Alves foi acionado na direita e chutou forte. A pancada rasteira passou ao lado do pé da trave de Marcelo Lomba. De resto, a equipe do interior foi quase inofensiva ao Inter.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X CAXIAS

Data e hora: 06/04/2019 (sábado), às 16h30 (Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Público: 32.067 pessoas (27.702 pagantes)
Renda: R$ 1.103.490,00
Árbitro: Jean Pierre Lima
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e Tiago Augusto Kappes Diel
Cartões amarelos: Foguinho, Eduardo Diniz, Juliano (CAX)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca, Roberto, Emerson Santos e Uendel; Rithely, Nonato (Rodrigo Lindoso), Camilo, Sarrafiore (Neilton) e Parede; Paolo Guerrero (Jonatan Alvez)
Técnico: Odair Hellmann

CAXIAS: Luis Cetin, Eduardo Diniz, Thiago Sales e Balbino; Juliano, Caio Cezar (Léo Jaime), Foguinho e Eliomar; Júnior Juazeiro e Bruno Alves
Técnico: Pingo

Mais Futebol