Topo

Espanhol - 2019

Jornal espanhol critica Diego Costa por expulsão: "atitude incompreensível"

Do UOL, em São Paulo

06/04/2019 18h55

"Atitude incompreensível." Foi assim que o jornal Mundo Deportivo definiu o comportamento de Diego Costa na expulsão durante a derrota do Atlético de Madri contra o Barcelona, na tarde de hoje (6), pelo Campeonato Espanhol. O atacante recebeu o cartão vermelho antes do fim do primeiro tempo após insultar o árbitro.

"O jogo não estava com 30 minutos e (Diego Costa) já estava no chuveiro. O árbitro o expulsou depois de considerar que havia sido insultado na reclamação de uma falta que não foi marcada. Atitude incompreensível quando a equipe vinha bem", escreveu o Mundo Deportivo.

A expulsão aconteceu aos 27 minutos de jogo. Diego Costa se irritou com Jesús Gil Manzano depois de uma disputa de bola no meio-campo e disparou contra o árbitro. Na transmissão da partida, é possível fazer a leitura labial das ofensas do hispano-brasileiro: "Me cago en tu puta madre", disse. Manzano confirmou o insulto na súmula da partida.

Além do Mundo Deportivo, o jornal Marca também mostrou incompreensão com a reação de Diego Costa no momento da expulsão. "Na partida em que o Atlético jogava o campeonato, não se entende o que poderia tê-lo irritado tanto a ponto de deixar o time com dez antes de meia hora de jogo contra o Barça", avaliou.

O cartão vermelho de Diego Costa custou caro ao Atlético. Com um jogador a menos, o time foi superado pelo Barcelona e praticamente deu adeus às chances de título -- agora, a equipe está 11 pontos atrás do rival.

Além disso, o prejuízo do time de Madri pode ser ainda maior. De acordo com o jornal Sport, o Diego Costa pode pegar um mínimo de dois jogos de suspensão por conta dos insultos. A punição poderia, inclusive, superar quatro partidas.

O Atlético volta a campo no próximo sábado (13), contra o Celta de Vigo, pelo Espanhol.