Topo

Esporte


Após início preguiçoso, Real "acorda" no segundo tempo e vira sobre o Eibar

Do UOL, em São Paulo

2019-04-06T13:06:41

06/04/2019 13h06

O Real Madrid jogou para o gasto e conseguiu bater o Eibar por 2 a 1 hoje (6), no Santiago Bernabéu, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol. Após início preguiçoso, que mais pareceu um jogo-treino, a equipe merengue "acordou" no segundo tempo e virou a partida com dois gols de Benzema. Cardona descontou para os visitantes.

Foram dois tempos muitos distintos. Sonolento e apático, o Real foi para os vestiários perdendo e sob vaias da torcida. Na etapa final, esteve mais ligado e comandou as ações. Foi assim que empatou e virou -- Benzema, um dos destaques do confronto, ainda teve dois gols anulados por impedimento pelo VAR (árbitro de vídeo).

Com a vitória, o time de Zidane permanece na terceira colocação da tabela, agora com 60 pontos. O Barcelona, líder, tem 70 e ainda joga na rodada. Já o Valencia, com 46 na quinta posição, é o primeiro time fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões, e não deve incomodar os merengues na briga por uma vaga no torneio.

Os melhores: Escalante e Benzema

O camisa 5 da equipe visitante deu uma assistência bonita para Cardona abrir o placar. Mais que isso, superou um choque no começo da partida e comandou o meio-campo na etapa inicial. Pelo lado merengue, Benzema foi o melhor, e não poderia ser diferente. Capitão da equipe neste sábado, o francês era um dos mais ligados, teve dois gols anulados e chances perdidas, e foi premiado ao empatar e virar.

O pior: Reguilón leva bola nas costas

Escalado no lugar do suspenso Marcelo na lateral-esquerda, Reguilón praticamente assistiu à triangulação do Eibar no primeiro gol do jogo. É verdade que o adversário entrou na área do Real como quis, mas o tento de Cardona foi anotado justamente nas costas do camisa 23. Além disso, o lateral teve jornada apagada e mal participou no ataque.

Real assusta e até marca, mas não vale

A equipe merengue assustou duas vezes no começo da partida, mas nenhum dos lances valeu. E ambos por impedimento de Gareth Bale. Na primeira, o galês recebeu passe e ficou cara a cara com Dmitrovic. O chute desperdiçado, em cima do goleiro, foi menos vergonhoso para ele quando a arbitragem confirmou a posição irregular do atacante.

Depois, o camisa 11 foi acionado pela esquerda e cruzou para Benzema. O camisa 9, que poderia completar de forma simples para o gol, preferiu enfeitar e dar uma letra. O gol, que mais pareceu um lance de treino, foi anulado por impedimento de Bale no começo da jogada.

Eibar vai ao ataque e abre o placar

Gabriel Bouys/AFP
Imagem: Gabriel Bouys/AFP

Quando decidiu incomodar o time da casa, o Eibar chegou ao gol. Equilibrando as ações e a posse de bola na parte final do primeiro tempo, os visitantes trocaram passes rápidos para abrir o placar. Escalante recebeu na entrada da área sozinho e teve liberdade para encontrar Cardona nas costas de Reguilón. O camisa 7, diante de um Navas no chão, vendido no lance, tocou por cima e balançou as redes.

Primeiro tempo é sonolento e Real sai vaiado

Os primeiros 45 minutos entre Real Madrid e Eibar na manhã de hoje mais pareceram um jogo-treino de pré-temporada. Apático e sonolento, os comandados de Zidane só ameaçaram em lances que nem valeram e foram castigados pelo gol visitante. A torcida não perdoou o "desinteresse" e vaiou os jogadores na saída para os vestiários.

Benzema tem novo gol anulado, mas empata na sequência

As vaias parecem ter acordado o time mandante na volta do intervalo. Mais ligado, o Real teve novo gol de Benzema anulado: desta vez, o francês recebeu lançamento, dividiu com o goleiro adversário e, na sobra, tocou para o gol. O VAR entrou em ação e apontou um impedimento milimétrico do atacante.

Na sequência, o camisa 9 pôde, enfim, comemorar para valer. Após tabela com Odriozola, Asensio cruzou com precisão e Benzema subiu alto para cabecear e empatar o jogo.

Inspirado, Benzema vira para o Real

Novamente pelo alto, outra vez com Benzema. Foi assim que o Real, que jogou para o gasto neste sábado, conseguiu virar para cima do modesto Eibar. Toni Kroos, que entrou no decorrer da partida, achou o camisa 9 no segundo pau. Ele testou firme e fez o segundo.

Nos minutos finais, Benzema teve mais de uma chance de anotar o terceiro. Parou em defesa de Dmitrovic em chute cara a cara, chutou por cima em lance desequilibrado sem goleiro, e ainda carimbou a trave.

Ficha técnica

Real Madrid 2 x 1 Eibar

Data: 6 de abril de 2019, sábado
Horário: 11h15 (de Brasília)
Local: Estádio Santiago Bernabéu, em Madri (Espanha)
Árbitro: Pablo González Fuertes
Cartão amarelo: Paulo Oliveira (Eibar)

Gols: Marc Cardona, aos 38 minutos do primeiro tempo; Benzema, aos 13' e aos 35 minutos da etapa final.

Real Madrid: Navas; Odriozola, Varane, Nacho e Reguilón; Valverde, Isco (Díaz) e Modric (Lucas Vázquez); Bale (Kroos), Asensio e Benzema. Técnico: Zinedine Zidane.

Eibar: Dmitrovic; Ramis (Orellana), Paulo Oliveira, José Ángel e Escalante; Sergio Álvarez, Jordán, Cucurella (Charles Dias) e De Blasis; Marc Cardona (Rubén Peña) e Sergi Enrich. Técnico: José Mendilibar.

Mais Esporte