Topo

Real Madrid

Zidane vê momento difícil do Real Madrid: "jogar para nada é complicado"

Do UOL, em São Paulo

06/04/2019 16h15

Sem pretensões neste fim de temporada, o Real Madrid não vive um bom momento, mesmo com a vitória de hoje (6) sobre o Eibar, por 2 a 1, pelo Campeonato Espanhol. Depois de um primeiro tempo sem inspiração e bastante preguiçoso, os merengues melhoraram e fizeram apenas o suficiente para somar mais três pontos. E isso foi tema para o técnico Zidane.

Questionado sobre a atuação de sua equipe, principalmente na etapa inicial, o treinador francês admitiu ser um momento difícil, que se agrava pelo fato de o Real já não "brigar" por mais nada na temporada.

"É um momento complicado, porque o que está fora não ajuda nada. São os jogadores e o técnico que têm que sair disso. Não temos que procurar desculpas, mas não é fácil sair dessa situação. A primeira parte foi ruim, mas a segunda foi boa. Dessa situação sairemos pouco a pouco. Não vamos ganhar nada na temporada, então jogar por nada é complicado, e eu não quero dizer que vamos deixar de lutar", afirmou.

Eliminado na Liga dos Campeões e na Copa do Rei, o Real soma 60 pontos na terceira posição no Espanhol. Até o momento são dez pontos de diferença para o líder Barcelona, que está jogando na rodada e pode ampliar ainda mais a vantagem. Com sete jogos para fazer na competição, os merengues já "jogaram a toalha" pelo título.

Real Madrid