Topo

Vinicius Jr. é escolhido pela CBF para lançar novo uniforme da seleção

Vinicius Júnior treina no Rio de Janeiro nesta segunda-feira - Divulgação
Vinicius Júnior treina no Rio de Janeiro nesta segunda-feira Imagem: Divulgação

Danilo Lavieri e Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

08/04/2019 11h31

Vinicius Júnior foi escolhido pela CBF como o garoto propaganda do lançamento do novo uniforme da seleção brasileira. O evento está marcado para amanhã, no Rio de Janeiro, e contará com a estrela do Real Madrid como um dos modelos.

O convite foi feito pela confederação diretamente ao time espanhol e contou com a autorização do técnico Zinedine Zidane, conforme publicado pelo jornal espanhol AS e confirmado pelo UOL Esporte.

O Real Madrid folgou ontem e também não tem atividades programadas para hoje. No Brasil, Vinicius segue seu tratamento de recuperação de uma lesão no tornozelo direito. Se o prazo de dois meses de recuperação for cumprido, o atacante ainda tem mais um mês fora dos gramados.

Esse processo tem sido acompanhado de perto por Tite e sua comissão técnica. Cortado da última convocação para os amistosos contra Panamá e República Tcheca por estar machucado, ele ainda está entre os possíveis chamados para a Copa América, marcada ser disputada entre junho e julho no Brasil. A convocação será feita no dia 17 de maio.

Depois do evento de amanhã, Vinicius voltará a Madrid para se reapresentar ao time. Como está fora da Liga dos Campeões, o Real Madrid só volta a jogar no próximo dia 15, contra o Leganés. Com 13 pontos a menos que o líder Barcelona e mais sete jogos para disputar no Espanhol, a equipe tem poucas chances de brigar pela ponta.