Topo

Champions tem mistério de CR7, duelo peso-pesado e Liverpool "na boa"

Do UOL, em São Paulo

09/04/2019 04h00

As quartas de final da Liga dos Campeões começam hoje. São oito times ainda vivos na competição, quatro só da Inglaterra, um espanhol, um italiano, um português e um holandês. O maior mistério é se Cristiano Ronaldo estará em campo pela Juventus - o português se recupera de lesão muscular. Veja o que te espera nos confrontos.

Os revolucionários: Guardiola x Pochettino

O Tottenham recebe o Manchester City, hoje, no duelo de ida entre Pep Guardiola e Mauricio Pochettino. O espanhol do City e o argentino dos Spurs têm Marcelo Bielsa, atualmente no Leeds United, como grande influenciador na filosofia de jogo. Eles gostam de jogar com defesa alta, pressão no campo do adversário e posse de bola. Guardiola encantou o mundo nos tempos de Barcelona e agora tenta levar o City ao 1º título da Champions. Já Pochettino colocou o desacreditado Tottenham no mesmo patamar do rival e à frente de tradicionais adversários, como Arsenal e Chelsea.

Boss. #SpursNewStadium #COYS

A post shared by Tottenham Hotspur (@spursofficial) on

Finalmente "moleza" para o Liverpool?

O que não faltou para o Liverpool até aqui na Liga dos Campeões foi dureza. Os Reds sofreram já na fase de grupos ao enfrentarem PSG e Napoli. A classificação só veio na última rodada, com vitória contra os italianos. Já nas oitavas, o clube inglês pegou o Bayern de Munique e se classificou com um surpreendente 3 a 1, fora de casa. Agora é a vez do Porto, o maior azarão dos times que ainda seguem vivos na Champions. Será que a missão será mais fácil? As duas equipes se enfrentam hoje, na casa do Liverpool.

???? #LFC #Liverpool #LiverpoolFC

A post shared by Liverpool Football Club (@liverpoolfc) on

CR7 enfrenta sensação holandesa?

O Ajax surpreendeu ao eliminar o Real Madrid, em pleno Santiago Bernabéu. Agora, o adversário da sensação holandesa será a Juventus, de Cristiano Ronaldo. Mas será que o português vai jogar? Ele se recupera de lesão muscular na coxa direita sofrida com a seleção de Portugal. O atacante postou vídeo fazendo natação, depois treinou normalmente nos últimos dias, mas ainda não está confirmado A Velha Senhora espera que CR7 jogue depois de vê-lo brilhar nas oitavas com três gols contra o Atlético de Madri. O duelo de ida entre Ajax e Juve é amanhã, em Amsterdã.

Working hard on my recovery

A post shared by Cristiano Ronaldo (@cristiano) on

Peso-pesado: Manchester United x Barcelona

Dos duelos das quartas de final da Champions, nenhum se compara ao peso de Manchester United x Barcelona. Ingleses e espanhóis se enfrentaram nas finais de 2009 e 2011; Messi brilhou, e o time catalão levou as duas decisões. Em campo, serão 8 títulos da Liga dos Campeões: cinco do Barça e três do United. O primeiro duelo é amanhã, em Manchester.