Topo

Internacional

Inter pode bater marca de 120 mil torcedores no Beira-Rio na Libertadores

Torcida do Inter quebrou recorde de público no Beira-Rio contra o River Plate - Ricardo Duarte/Inter
Torcida do Inter quebrou recorde de público no Beira-Rio contra o River Plate Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/04/2019 12h00

Com mais de 30 mil torcedores já garantidos para o jogo contra o Palestino na noite de hoje, no Beira-Rio, o Internacional está perto de superar a marca de 120 mil torcedores somados os três jogos em seu estádio na fase de grupos da Libertadores.

A expectativa da direção é de 45 mil presentes para o jogo das 21h30 (de Brasília) pela quarta rodada do grupo A. Será o último jogo como mandante no estágio atual da competição.

Se o número for atingido, a marca de 120 mil, somados os públicos da trinca de compromissos, está garantida.

Contra o Alianza Lima, no primeiro jogo em casa, foram 42.524 torcedores. Diante do River Plate os colorados bateram o recorde de público do Beira-Rio após a reforma para Copa do Mundo com 47.012 presentes. Ou seja, para os 120 mil faltam 30.464.

Até o início da noite de ontem, 30.117 torcedores já haviam garantido entrada com 13.843 através do check-in e outros 16.274 na compra de bilhetes. Ainda restavam entradas de alguns setores do estádio, tanto pertencentes ao Inter quanto à Brio, empresa parceira na gestão do Beira-Rio.

Atingindo a expectativa de 45 mil presentes, o Inter fecha os jogos em casa na fase de grupos da Libertadores com média de 44.845 torcedores. Só considerando os dois jogos até agora, o Colorado já teve mais de R$ 4 milhões de renda.

Com previsão de lucro e pressão ao adversário, o Internacional pode confirmar vaga às oitavas de final da competição. Para isso, basta vencer o time chileno na noite de hoje.

Internacional