Topo

Ceará

Opção de Lisca por reservas na Copa NE revolta torcedores após eliminação

Lisca revoltou a torcida por utilizar o time reserva na Copa do Nordeste - Pedro Vale/AGIF
Lisca revoltou a torcida por utilizar o time reserva na Copa do Nordeste Imagem: Pedro Vale/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

09/04/2019 19h40

A torcida do Ceará perdeu a paciência com Lisca. Vaiado no Castelão na noite de sábado após a derrota para o Náutico na Copa do Nordeste, o técnico é apontado como principal culpado pela eliminação, uma vez que escalou o time reserva para o confronto que terminou com o placar de 2 a 0 a favor dos pernambucanos - que avançam às semifinais do torneio regional.

Agora eliminado da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste, o Ceará concentra as atenções no Estadual, competição pelo qual enfrenta o Floresta amanhã e pode carimbar vaga na decisão. Nova eliminação pode deixar a relação de Lisca com a torcida insustentável.

Lisca prioriza Estadual contra time teoricamente mais fácil

O Ceará foi a campo contra o Náutico no sábado, três dias após a eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil. Para a torcida, Lisca deveria deixar para escalar o time reserva no confronto de amanhã, contra o Floresta, pelas semifinais do Campeonato Cearense. Após igualdade por 2 a 2 no jogo de ida, o Ceará pode até empatar amanhã no Castelão para ir à final.

Ceará era dono da melhor campanha da competição

A eliminação do Ceará logo no primeiro jogo do mata-mata acontece depois de o time fazer a melhor campanha do primeiro turno. Foram cinco vitórias, três empates e nenhuma derrota na conta, o que lhe deu o direito de decidir o jogo contra o Náutico em casa. Com os reservas, porém, o time de Lisca acabou batido por 2 a 0 e conheceu seu primeiro revés no torneio.

Torcida se revolta e fala em 'eliminação ridícula'

A ira da torcida começou já após o apito final do jogo, com vaias e gritos de burro a Lisca. Nas redes sociais, os torcedores acusaram o técnico de menosprezar o Náutico e destacaram inclusive a forte relação de Lisca com o ex-clube.

Lisca assume responsabilidade, mas nem tanto

Em coletiva pós-jogo, Lisca assumiu a responsabilidade, mas nem tanto. Segundo o treinador, a decisão de colocar os reservas contra o Náutico foi tomada em conjunto com outras áreas do clube.

"A questão do desgaste pesou para escalarmos esta equipe. Tivemos uma conversa com todas as áreas do clube, com os próprios jogadores, e a nossa estratégia foi essa e depois do resultado podemos dizer que ela foi errada porque nós perdemos e não conseguimos nossa vaga na semifinal. Eu sou o treinador e a responsabilidade é minha", disse o técnico.

Já o presidente Robinson de Castro saiu em defesa do treinador e minimizou as críticas dos torcedores: "Se tivesse perdido com o time titular tinham dito que deveríamos ter colocado o reserva. Quando perde é assim, tem que pegar um cristo. Hoje foi o Lisca".

Cearenses sugerem mandar 'torcedor reserva' no Estadual

Apesar da revolta, alguns alvinegros mantiveram o bom humor e sugeriram mandaram o 'torcedor reserva' para assistir ao jogo de amanhã, contra o Floresta, pela semifinal do Estadual, às 21h30.

"Tô cansado, fui a muitos jogos do Vozão, vou ser poupado! Mandarei um torcedor reserva", brincou um torcedor.

Torcedores do Ceará revoltados com o técnico Lisca - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Ceará