Topo

Athletico

Athletico consulta Federação e terá Paulo André em decisão contra Coritiba

Paulo André entrou em campo contra o Tolima, e será titular diante do Coritiba - REUTERS/Rodolfo Buhrer
Paulo André entrou em campo contra o Tolima, e será titular diante do Coritiba Imagem: REUTERS/Rodolfo Buhrer

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

10/04/2019 17h37

O Athletico Paranaense fez uma consulta à Federação Paranaense de Futebol (FPF) para saber se poderá utilizar Paulo André no clássico de hoje, contra o Coritiba, pela decisão do segundo turno do Campeonato Paranaense. Isso aconteceu porque o zagueiro de 35 anos entrou em campo na noite de ontem, na vitória por 1 a 0 sobre o Tolima, pela Copa Libertadores.

De acordo com o art. 45 do Regulamento Geral de Competições Profissionais da FPF, 'os clubes e atletas profissionais não poderão, como regra geral, disputar partida em competições sem observar o intervalo mínimo de 66 (sessenta e seis) horas'.

Porém, o segundo parágrafo do mesmo artigo deixa claro que, com o aval médico, o clube pode conseguir uma autorização da federação para escalar o jogador sem possíveis consequências: "Em casos excepcionais, o DCO [Departamento de Competições da FPF], de forma fundamentada e amparada em autorização médica, poderá autorizar a participação de atletas sem a observância do intervalo mínimo aludido no caput deste artigo".

Desta forma, a resposta da FPF para a consulta do Athletico foi positiva e, com isso, Paulo André deverá ser titular do Athletico no jogo de hoje - ao contrário de ontem, que entrou já no finzinho da partida contra o Tolima. A maior preocupação do time rubro-negro é ter um defensor experiente para marcar Rodrigão, artilheiro da competição com sete gols em sete jogos.

Vale destacar que a consulta do Athletico não foi feita só por Paulo André, mas também por Léo Cittadini e João Pedro. A diferença é que os dois últimos não entraram em campo contra o Tolima, apesar de terem sido relacionados.

A provável escalação do Athletico para encarar o rival é Léo, Paulo André, Lucas Halter e Zé Ivaldo; Khellven, Matheus Rossetto, Léo Cittadini e Vitinho; Jaderson, Marquinho e Bergson.

A decisão do segundo turno do Paranaense é em jogo único. Desta forma, quem vencer avança e encara o Toledo na final do Estadual. Empate no tempo normal levará o duelo para os pênaltis. O apito inicial do jogo na Arena da Baixada está marcado para as 21h30.

Athletico