Topo

Vasco vence Avaí com gol de Pikachu e avança de fase na Copa do Brasil

Yago Pikachu foi o autor do gol da vitória do Vasco sobre o Avaí, em Florianópolis, pela Copa do Brasil - EDUARDO VALENTE/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Yago Pikachu foi o autor do gol da vitória do Vasco sobre o Avaí, em Florianópolis, pela Copa do Brasil Imagem: EDUARDO VALENTE/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/04/2019 23h26

Aproveitando-se dos contra-ataques, o Vasco venceu o Avaí por 1 a 0, com gol de Yago Pikachu, hoje à noite, no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), e avançou para a quarta fase da Copa do Brasil. O Cruzmaltino havia vencido por 3 a 2, no jogo de ida, em São Januário, e só precisava de um empate para se classificar.

Os cariocas - que receberão R$ 1,9 milhão pela vaga - saberão quem será o próximo adversário na competição após sorteio que será realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Neste domingo (14) o Vasco fará o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, contra o rival Flamengo, no estádio Nilton Santos. A outra partida acontecerá dia 21, no Maracanã.

Já o Avaí receberá o Criciúma pelas semifinais do Campeonato Catarinense.

Vasco cresce na segunda etapa

Se no primeiro tempo o Vasco passou sufoco com a pressão do Avaí e não conseguia sair jogando, errando muitos passes e dando chutões, no segundo tempo o Cruzmaltino colocou a bola no chão, aumentou sua posse e tomou o controle da partida.

Danilo Barcelos experimenta o goleiro

Logo no início da partida, o Vasco teve uma falta pela direita onde todos esperavam um cruzamento para a área, mas Danilo Barcelos, que é especialista em faltas, cobrou direito e com perigo ao gol do Avaí.

Corte providencial

Aos 22 do primeiro tempo, Mosquera invadiu a área com perigo, mas na hora do chute, Lucas Mineiro surgiu "do nada" e, de carrinho, salvou o Vasco.

Fernando Miguel faz milagre

Aos 46, Lourenço chegou à linha de fundo e cruzou da esquerda. A bola desviou no meio do caminho e sobrou para João Pedro, que chutou e Fernando Miguel fez milagre, defendendo em cima da linha.

Que foguete!

Aos 20 do segundo tempo, Marrony rolou para Danilo Barcelos que chegou soltando um foguete para a bela defesa do goleiro Vladimir.

Yan Sasse entra e desequilibra de novo em gol do Vasco

Assim como aconteceu no último domingo, quando entrou no segundo tempo e fez o gol da vitória sobre o Bangu por 2 a 1, Yan Sasse novamente surgiu na etapa final e, em sua primeira jogada individual, partiu para cima do zagueiro, foi à linha de fundo e cruzou na medida para Yago Pikachu abrir o placar na Ressacada.

Lucas Santos é titular pela primeira vez

Destaque na campanha do vice-campeonato da Copa São Paulo de futebol júnior, o meia Lucas Santos, de 20 anos, foi titular pela primeira vez como profissional do Vasco. O jovem teve uma atuação discreta.

O melhor - Danilo Barcelos

O lateral esquerdo demonstrou muita disposição e foi crucial no sistema defensivo, fazendo muitos desarmes. Também levou perigo nas bolas paradas.

O pior - Raul Cáceres

Em compensação, o regular lateral direito Raul Cáceres esteve numa atuação bem abaixo do que já demonstrou com a camisa do Vasco, errando muitos cruzamentos fáceis que normalmente ele não erra.

Valentim acerta nas substituições

O técnico Alberto Valentim deu um tiro certo em suas substituições, colocando novamente um decisivo Yan Sasse e o experiente Maxi Lopez, que ajudou a segurar a bola no ataque.

Geninho não consegue manter ritmo na etapa final

O técnico Geninho, por sua vez, não conseguiu manter o ritmo que o Avaí imprimiu no primeiro tempo, deixando o Vasco gostar da partida na etapa final.

Torcida do Vasco esgota ingressos

A torcida do Vasco - que é bastante numerosa em Santa Catarina - esgotou os ingressos no estádio da Ressacada e lotou o seu setor.

Vasco paga um mês de salário atrasado

Horas antes de a bola rolar, o Vasco pagou o mês de fevereiro que estava em atraso para jogadores e funcionários. O clube ainda deve o 13º de 2018. Os salários atrasados foram motivos de protesto por parte do elenco no último fim de semana, onde cogitou-se até uma greve de concentração.

AVAÍ 0 X 1 VASCO
Local:
Ressacada, Florianópolis (SC)
Hora: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
Cartões amarelos: Matheus Barbosa, Iury, Getúlio, Betão, Marquinhos Silva (AVA); Lucas Santos, Tiago Reis, Fernando Miguel, Werley, Yago Pikachu (VAS)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Yago Pikachu, aos 25 minutos do segundo tempo (VAS)

Avaí
Vladimir, Iury, Betão, Marquinhos Silva e Lourenço (Julinho); Mosquera (Brizuela), Pedro Castro, Matheus Barbosa (Luan Pereira), João Paulo e Getúlio; Daniel Amorim
Técnico: Geninho

Vasco
Fernando Miguel; Raul Cáceres, Werley, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Raul e Lucas Mineiro; Yago Pikachu (Willian Maranhão), Lucas Santos (Yan Sasse) e Marrony; Tiago Reis (Maxi Lopez)
Técnico: Alberto Valentim