Topo

Fluminense

Diniz diz que chuva "também foi um adversário" em classificação do Flu

Fernando Diniz exaltou atuação do Fluminense no segundo tempo da vitória sobre Luverdense - Lucas Mercon/Fluminense FC
Fernando Diniz exaltou atuação do Fluminense no segundo tempo da vitória sobre Luverdense Imagem: Lucas Mercon/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/04/2019 22h06

O Fluminense venceu por 2 a 0 e se classificou para a quarta fase da Copa do Brasil. Quem lê essa última afirmação vai achar que o Tricolor passou sem maiores dificuldades. Mas não foi bem assim. Um temporal caiu no Rio de Janeiro no momento do duelo e o campo ficou com várias poças.

O técnico Fernando Diniz não escondeu o problema e admitiu que a chuva foi determinante para o fraco desempenho do time. Na segunda etapa, quando a chuva deu uma trégua, o Fluminense botou seu jogo em prática e consegui o resultado que precisava.

"O time foi bem emocionalmente hoje. Não teve sustos. Partida difícil, contra um time muito bem organizado, com um treinador muito bom. Hoje a chuva também foi um adversário. Se a chuva não parasse teríamos mais dificuldades para avançar. Depois que parou, conseguimos melhorar. A equipe está de parabéns", disse Diniz.

"O campo (por causa da chuva) foi um dos obstáculos. O Luverdense tem um time muito rápido, muito bem organizado defensivamente. Já teríamos dificuldades. Com a chuva isso tivemos ainda mais", completou o treinador do Fluminense.

Classificado, o Fluminense agora precisa aguardar a conclusão da terceira rodada da competição para saber quem será seu adversário na próxima fase. Haverá um sorteio nesta sexta-feira, na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para definir os duelos e os mandantes do estágio que dá uma vaga nas oitavas de final.

Fluminense