Topo

Fluminense

Flu tem concentração dobrada e folga vetada por adiamento de jogo

Gramado do Maracanã permaneceu em boas condições mesmo com a tempestade no Rio - Divulgação/Maracanã
Gramado do Maracanã permaneceu em boas condições mesmo com a tempestade no Rio Imagem: Divulgação/Maracanã

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/04/2019 04h00

A forte chuva que assolou o Rio de Janeiro na noite da última segunda-feira gerou o adiamento da partida entre Fluminense e Luverdense. Inicialmente, o jogo estava marcado para terça-feira, às 19h15 (de Brasília). Após o ocorrido, o duelo passou para quarta-feira, no mesmo horário.

O Fluminense teve que se ajustar aos fatos e a logística mudou com a nova data, gerando, inclusive, uma situação inusitada. Concentrados na segunda-feira, os jogadores terão que repetir o enclausuramento também nesta terça. Dois dias seguidos, o que não é comum no futebol.

Além disso, os jogadores perderam um dia de folga. Isso porque se o jogo fosse inicialmente marcado para quarta-feira, o dia de domingo não seria de trabalho, como ocorreu, mas de descanso.

Curiosamente, a partida entre Fluminense x Luverdense estava marcada para quarta-feira desde o sorteio da Copa do Brasil para a terceira fase, em março. Na última semana, no entanto, a CBF pediu a transferência do duelo para terça por conta de um desejo da televisão. A chuva, no entanto, mudou os planos novamente.

A partida desta quarta-feira será a primeira após a eliminação do Fluminense no Campeonato Carioca. Apesar da queda, o time deixou a mensagem para o seu torcedor de que alguns problemas precisam ser resolvidos, mas que há um caminho a seguir para a temporada.

Além disso, a partida é importante para o Fluminense pela questão financeira. Como já se sabe, a premiação para quem avançar à 4ª fase da Copa do Brasil é de R$ 1,8 milhão. A novidade é que esse dinheiro será utilizado para abater parte da dívida do Tricolor com o elenco.

O Fluminense deve 13º e salário de março a jogadores e funcionários que recebem através da CLT. Atletas que têm direito de imagem têm uma dívida um pouco maior. Sem alternativas, o dinheiro da premiação será destinado ao pagamento de parte desses atrasados.

FLUMINENSE X LUVERDENSE

Data e hora: 10/04/2019, ás 19h15 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodrigo D'alsonso Ferreira (SC)
Auxiliares: Helton Nunes e Alex dos Santos (SC)

Fluminense
Rodolfo; Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Caio Henrique; Allan, Bruno Silva e Ganso; Everaldo Yony González e Luciano
Técnico: Fernando Diniz

Luverdense
Edson; Da Silva, Helder Maciel, Lucão, Jefeson Recife; Moises, Kauê (Junior Lemos), Lorran (Lineker); Lucas Braga, Igor e Wilson Junior
Técnico: Junior Rocha

Fluminense