Topo

Internado, Pelé é homenageado com condecoração da Conmebol

Pelé, durante evento com Mbappé - Marc Piasecki/Getty Images
Pelé, durante evento com Mbappé Imagem: Marc Piasecki/Getty Images

Pedro Lopes e Rodrigo Mattos

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/04/2019 09h37

A Conmebol anunciou hoje, durante o 70º Congresso da entidade no Rio de Janeiro, a condecoração do ex-jogador Pelé com a Ordem da Honra do Futebol Sul-Americano.

O presidente Alejandro Dominguez disse que a homenagem é um reconhecimento à carreira e será entregue quando Pelé deixar o hospital. O ex-jogador está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

"Decidimos conferir a mais alta distinção da Conmebol a Pelé como mostra de reconhecimento pela criação do jogo bonito. A condecoração será entregue tão logo Pelé saia do hospital", disse Alejandro Dominguez.

Pelé foi internado durante viagem a Paris na última semana para tratar de uma infecção urinária. O ex-jogador retornou ontem ao Brasil e voltou a ser internado para reavaliação. Ele terá que retirar um cálculo renal e não tem previsão de alta.

Também presente no congresso, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, desejou pronta recuperação ao "Rei do Futebol".

"Lamentavelmente ele não pode estar conosco por questão de saúde, mas estamos com ele no coração. Era um momento de reconhecimento por demonstrar que na América do Sul nascem e vivem os melhores. Desejamos nosso carinho e recuperação", disse.