Topo

Presidente da CBF chega atrasado a sua primeira reunião na Conmebol

Rogério Caboclo, novo presidente da CBF - Lucas Figueiredo / CBF
Rogério Caboclo, novo presidente da CBF Imagem: Lucas Figueiredo / CBF

Pedro Lopes e Rodrigo Mattos

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/04/2019 09h53

O presidente da CBF, Rogério Caboclo chegou mais de uma hora atrasado no Congresso da Conmebol, sua primeira reunião importante após tomar posse. Sediado no Rio de Janeiro, a poucos quilômetros da CBF, o encontro tinha presentes todos os membros da cúpula da entidade em seu início, além do presidente da Fifa, Gianni Infantino.

A posse de Caboclo na CBF ocorreu nesta terça-feira, na CBF, com a presença do maiores dirigentes do futebol mundial. No mesmo dia, ele assumiu um cargo no Conselho da Conmebol, órgão máximo da entidade.

O encontro da Conmebol foi iniciado às 8h30 com imagens do Brasil e discurso de Infantino. Em seguida, houve um discurso de Dominguez em que ele afirmou que possivelmente Caboclo já tinha ido para Brasília para encontrar o presidente da República, Jair Bolsonaro.

Depois de mais de uma hora, após 9h30, Caboclo chegou ao Congresso. Logo em seguida, fez um discurso de agradecimento à Conmebol e recebeu uma placa de homenagem. "Vivemos na CBF um momento de transformação. Para continuar a ser protagonista no futebol mundial, temos de continuar a evoluir, cada qual", diz Rogério Caboclo.

Em seguida, Caboclo saiu do Congresso após ficar apenas 20 minutos para poder viajar para encontrar o presidente da República, Jair Bolsonaro. Na saída, questionado sobre o motivo para o atraso, disse: "Ih, rapaz, são tantas coisas", alegando outros compromissos, mas sem explicar quais.