Topo

Tropeço da LDU abre chance de Fla garantir vaga antecipada no Equador

Miguel Rojo / AFP
Imagem: Miguel Rojo / AFP

Do UOL, com informações do Lancepress!

10/04/2019 07h52

A vitória por 1 a 0 do Peñarol sobre a LDU ontem, no Uruguai, abriu a possibilidade de o Flamengo garantir vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores de forma antecipada, após a disputa da penúltima rodada, quando atuará no Equador.

Para isso acontecer, o Flamengo precisa vencer amanhã o San Jose - lanterna do grupo - no Maracanã e empatar contra a LDU, em Quito, pela quinta rodada, no dia 24 de abril. Com estes dois resultados combinados, o clube estará matematicamente classificado para a fase seguinte, sem depender da rodada final, quando enfrentará o Peñarol, em Montevdéu, no dia 8 de maio.

Caso o Flamengo empate amanhã no Maracanã, a classificação antecipada continuará viável. No entanto, o clube brasileiro passará a depender de uma vitória no Equador para viajar com tranquilidade para a rodada final no Uruguai. Três empates também garantem matematicamente o Rubro-Negro nas oitavas de final.

Para alcançar a primeira colocação, porém, o Flamengo terá uma missão mais complicada. Com a vitória ontem, o Peñarol chegou a nove pontos e lidera o grupo. Com um jogo a menos, o Flamengo tem seis. A LDU está com quatro e o San Jose soma apenas um.

As rodadas decisivas do Grupo D da Copa Libertadores:

4ª Rodada

9/4 - Peñarol 1x0 LDU, em Montevidéu
11/4, às 21h - Flamengo x San José, no Rio de Janeiro

5ª Rodada

24/4, às 21h30 - LDU x Flamengo, em Quito
24/4, às 21h30 - San José x Peñarol, em Oruro

6ª Rodada

8/5, às 21h30 - Peñarol x Flamengo, em Montevidéu
8/5, às 21h30 - LDU x San José, em Quito

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferente do informado anteriormente na notícia, o jogo Flamengo x San Jose será na quinta-feira, dia 11 de abril. O erro foi corrigido,