Topo

"Um nome brilhou acima de todos: David Neres", elogiam jornais europeus

David Neres comemora gol do Ajax sobre a Juventus - Wolfgang Rattay/Reuters
David Neres comemora gol do Ajax sobre a Juventus Imagem: Wolfgang Rattay/Reuters

Do UOL, em São Paulo

10/04/2019 18h48

O nome de David Neres está em alta na Europa hoje (10). Os jornais do Velho Continente se derreteram diante de outra boa atuação do brasileiro na Liga dos Campeões, desta vez com golaço no empate por 1 a 1 do Ajax com a Juventus de Cristiano Ronaldo.

"Foi só o Ajax sair dos vestiários para mudar de cara. E um nome brilhou acima de todos: David Neres. O time holandês teve a saída de bola, e Cancelo, em sua tentativa falha de afastar a bola, foi o único juventino que tocou nela. Ali estava o inteligente Neres, que dominou a bola e fez um golaço. Com sua perna 'menos boa'. Um escândalo", elogiou o Marca, da Espanha.

Segundo o diário esportivo de Madri, somente Cristiano Ronaldo foi capaz de parar o Ajax, que passou mais tempo no ataque do que a Juve. A mesma opinião foi publicada pelo Mundo Deportivo, que destacou Neres como "o melhor de seu time" e viu a efetividade do craque português como "chave" dos italianos.

Falando na Itália, nem os jornais locais conseguiram conter a empolgação nos elogios ao brasileiro. "Um feitiço de Neres traz tudo de volta à igualdade. A magia do brasileiro deixa tudo igual para o jogo de volta", escreveu o Corriere dello Sport. "O monólogo dos anfitriões levou a duas chances perigosas de Neres, que esteve literalmente imparável em longos trechos", completou.

"David Neres restabeleceu o equilíbrio, e o futebol foi justo mais uma vez ao dar o empate ao Ajax com um golaço dele. O belo chute surpreendeu a Juventus", escreveu o Sport, da Espanha, em sintonia com o As, seu conterrâneo: "O visitante pagou muito caro pela descontração nos primeiros segundos da etapa complementar".