Topo

Capivara da Copa América se encontra com o Canarinho Pistola

Canarinho Pistola e a capivara da Copa América se encontraram na sede da CBF - Alexandre Loureiro / COL Copa América Brasil 2019
Canarinho Pistola e a capivara da Copa América se encontraram na sede da CBF Imagem: Alexandre Loureiro / COL Copa América Brasil 2019

Do UOL, em São Paulo

11/04/2019 16h55

Uma capivara e um canarinho se encontraram hoje (11) na sede da CBF. Pode parecer estranho, mas se trata de uma ação com as duas mascotes brasileiras. O Canarinho Pistola, símbolo da CBF, recebeu o animal que será a imagem da Copa América de 2019, que será disputada no Brasil.

Ainda sem nome - pode ser Capibi ou Zizito -, a capivara conheceu a taça da Copa do Mundo, leu mais sobre a história da seleção brasileira e ainda bateu bola com o Canarinho Pistola.

A votação para a escolha do nome da capivara se encerra amanhã (12), às 13h (de Brasília). O nome Capibi é uma homenagem à população indígena da América do Sul, enquanto Zizito faz referência a Zizinho, artilheiro máximo da Copa América, com 17 gols, ao lado do argentino Norberto Méndez.

A Copa América está marcada para começar no dia 14 de junho. O Brasil está no Grupo A da competição, com Bolívia, Peru e Venezuela.