Topo

Internacional

Como Guerrero mudou jeito de jogar e nova faceta de Nico López no Inter

Nico Lopez deu as três assistências na vitória por 3 a 2 do Inter sobre o Palestino - Jeferson Guareze/AGIF
Nico Lopez deu as três assistências na vitória por 3 a 2 do Inter sobre o Palestino Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/04/2019 04h00

Nico López é o artilheiro do Inter na temporada com seis gols. Mas com a chegada de Paolo Guerrero, está disposto a dividir este posto. Contra o Palestino, terça-feira, o uruguaio mostrou uma outra faceta, até então menos conhecida no Beira-Rio: o lado garçom.

O Inter sofreu, mas venceu por 3 a 2 os chilenos. E todos os gols partiram dos pés de Nico. No primeiro, uma jogada pela direita acabou em cruzamento para Patrick. No segundo, enfiou para Guerrero driblar o marcador e bater. E no terceiro aproveitou um cruzamento para recolocar a bola na área e o peruano marcar de novo.

Foram as três primeiras assistências dele no ano. Que juntas aos seis gols, três na Libertadores, o colocam no topo dos dois quesitos no Internacional.

"O Nico é nossa referência técnica hoje", diz repetidamente D'Alessandro em entrevistas coletivas. E não são apenas estes os elogios ao atacante de 25 anos.

A partir da entrada de Guerrero no time, a tendência é que saia das costas de Nico López a responsabilidade de ser a principal esperança de gols. Longe dos holofotes, sob a ótica do Inter, ele poderá render ainda mais, terá mais espaço com atenções voltadas ao peruano nos sistemas defensivos oponentes e ganhará liberdade de ação.

Com renovação de contrato acertada, ele é pilar de movimentações ofensivas do time. Recebe uma série de elogios do técnico Odair Hellmann e da direção do clube, que vê nele um valor a ser aproveitado ainda mais.

Ao todo, o gringo tem 127 jogos pelo Colorado e já marcou 38 gols.

Internacional