Topo

Dodô posta #tbt de 2005 com Fred e relembra época da base no Cruzeiro

Divulgação/Twitter
Imagem: Divulgação/Twitter

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

11/04/2019 14h33

Um dia depois de dar uma assistência para Fred e ter sua chuteira lustrada pelo atacante do Cruzeiro, o lateral esquerdo Dodô aproveitou o Throwback Thursday (TBT ou quinta-feira do retorno, na tradução livre) para registrar um momento de 2005 com o atual companheiro de equipe. Em seu twitter, o lateral relembrou os tempos em que ainda era um atleta das categorias de base.

Apesar de contratado nesta temporada, a história de Dodô com o Cruzeiro começou há bem mais tempo. Ao ser apresentado em janeiro, o jogador lembrou que já vestiu a camisa celeste durante as categorias de base. Dos 11 aos 15 anos, o garoto passou pela Toca da Raposa I antes de seguir sua carreira em outras equipes. Em 2005, quando Dodô tinha apenas 13 anos, Fred já era profissional do Cruzeiro e vivia seus últimos meses antes de ser negociado com o Lyon, da França.

Hoje aos 27 anos, oito a menos que Fred, Dodô voltou ao Cruzeiro para ser um dos postulantes à vaga na lateral esquerda, hoje ocupada por Egídio. Na noite de ontem, o titular foi poupado, e Dodô aproveitou bem a oportunidade recebida por Mano Menezes. Na vitória por 4 a 0 contra o Huracán, Dodô deu uma assistência para um dos três gols de Fred e ainda fechou a conta da partida. Após receber de Ariel Cabral, o lateral puxou para o meio e bateu de perna direita para marcar um golaço na gaveta do goleiro Antony.