Topo

Everton Ribeiro vê falhas, mas diz que Flamengo fez melhor jogo do ano

Everton Ribeiro, do Flamengo, comemora um dos seus gols na partida contra o San José pela Libertadores - Thiago Ribeiro/AGIF
Everton Ribeiro, do Flamengo, comemora um dos seus gols na partida contra o San José pela Libertadores Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/04/2019 23h22

O Flamengo levou sustos mesmo com um jogador a mais desde os 5min do primeiro tempo. No entanto, a maior qualidade, a superioridade numérica e a fragilidade do San José fizeram com que o time construísse a goleada por 6 a 1, hoje, no Maracanã.

A torcida, claro, saiu eufórica. Porém, a equipe tem detalhes importantes a corrigir e que foram admitidos pelos próprios jogadores depois do placar elástico. Everton Ribeiro, por exemplo, disse que o Flamengo fez a melhor apresentação em 2019, mas encontrou problemas para isso.

"Sim [melhor jogo em 2019]. Deixamos um pouco a desejar na marcação no primeiro tempo, mas depois resolvemos e tomamos conta da partida. Essa margem de gols nos põe na liderança. Precisamos colocar o nosso melhor em prática", afirmou.

Substituído no segundo tempo, Diego admitiu não ter gostado de sair, mas vibrou com o resultado. Um empate contra os equatorianos da LDU, fora de casa, bastará para que o Flamengo garanta a vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores.

"Estamos muito felizes. O nosso objetivo era vencer e, depois, se possível fazer uma diferença boa de gols. Estamos satisfeitos. Podemos alcançar a classificação. Confiamos que isso aconteça no próximo jogo", encerrou.