Topo

Renato Gaúcho diz que lateral do Grêmio pode chegar à seleção brasileira

Leonardo já tem quatro gols na temporada e se tornou titular absoluto da lateral direita do Grêmio - Jeferson Guareze/AGIF
Leonardo já tem quatro gols na temporada e se tornou titular absoluto da lateral direita do Grêmio Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

11/04/2019 15h04

Renato Gaúcho acredita que Leonardo tem chances de ser lateral direito da seleção brasileira. Autor de dois gols na vitória do Grêmio em cima do Rosario Central, o jogador foi elogiado pela regularidade desde o ano passado. O treinador ainda afirmou que o camisa 6 teve grande evolução nos últimos meses e pode se valer da carência de jogadores da função.

Aos 22 anos, Leonardo está no Grêmio desde 2017 e virou titular no ano passado.

"O Léo tem futuro muito grande. Falei que ele pode ser jogador do Grêmio por 10 anos. Melhorou muito na forca, técnica, chute. Falei a ele 'olha, seleção brasileira não tem lateral direito. Fica ligado! Você joga no Grêmio, tem que jogar muito, mas está no caminho'", disse Renato Portaluppi.

Revelado pelo Vila Nova, Leonardo foi contratado pelo Grêmio após ser campeão da Série C pelo Boa Esporte. À época, ele foi prospectado como um curinga defensivo - pelo histórico de jogos como volante e lateral nos dois flancos.

"Eu fico feliz pelos dois gols. Nunca tinha feito dois gols em um jogo só. O professor passa muita confiança, diz que quando estiver no ataque é para arriscar", comentou Leonardo.

Antigo reserva de Edilson e Léo Moura, Leonardo é o jogador que mais atuou pelo Grêmio na atual temporada, ao lado de Jean Pyerre, com 15 partidas.

Além dos dois gols em cima do Rosario Central, o lateral tem outras duas bolas na rede em duelos pelo Gauchão. Um dos gols no estadual foi diante do Internacional, no clássico Gre-Nal da primeira fase.

"Lateral artilheiro também não, né? Eu faço uns golzinhos de vez em quando", brincou.