Topo

Santos

Vila Belmiro reinaugura nesta noite: o que mudou no estádio com a reforma

Reprodução
Imagem: Reprodução

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

11/04/2019 16h40

Após quase 90 dias de reformas, o Santos reabre a Vila Belmiro na noite de hoje para a partida contra o Atlético-GO, às 21h30, pela terceira fase da Copa do Brasil. Mas afinal, o que mudou no estádio? O UOL Esporte traz as principais alterações feitas durante o período.

Em vídeo divulgado pelo Santos hoje, Fernando Volpato, gerente administrativo e operacional, explica as intervenções. É possível visualizar a maioria delas nas imagens divulgadas.

Remoção dos alambrados

O Santos removeu os alambrados do setor dos portões 7/8, tanto das arquibancadas quanto do setor térreo, e substituiu por vidros baixos. A intenção é melhor a visibilidade do torcedor e aumentar ainda mais o "efeito alçapão" do estádio.

"Limpeza" atrás do gol do placar

Foram demolidas as estruturas de concreto que eram reservadas à imprensa, membros da federação e cadeirantes que ficavam localizadas no espaço atrás do gol do placar eletrônico da Vila. Com isso, há um ganho de estética do estádio com o campo mais "limpo" e melhora na visão para quem ficar no andar térreo dos portões 7/8. Imprensa, membros da federação e cadeirantes agora ficam nos camarotes laterais do gramado.

Lanchonetes

O Santos fechou parcerias com grandes redes para trazer mais qualidade na alimentação dentro da Vila Belmiro. A hamburgueria Original Co. e a franquia Pizza Hut agora tem lojas dentro do estádio e a promessa é de preços populares. O quarto andar, por onde entram os donos de cadeiras cativas, foi completamente reformado para abrigar as lojas e a intenção é, aos poucos, reformar o restante dos espaços da Vila também.

Marquise e cobertura metálica

A marquise e a cobertura metálica do quarto andar, que apresentavam problemas estruturais, foram retificadas. Segundo Volpato, esses problemas estruturais foram as principais motivações para o fechamento do estádio pelo período.

"Problemas estruturais. Intervenções importantes e difíceis de fazer pela altura e condições de trabalho que exigem preparação, como montagem de andaimes e plataformas de trabalho. Isso obrigou essa intervenção e motivou a paralisação dos jogos aqui", explicou.

Iluminação

Durante a pré-temporada foram realizadas a reforma do gramado e a manutenção no sistema de iluminação do estádio, com substituição de 100% das lâmpadas, e a limpeza química dos vidros dos refletores, visando atender aos critérios da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para certificação dos estádios.

Bandeira de escanteio e rede véu de noiva

Duas das últimas mudanças foram, segundo o twitter oficial do clube, pedidos do torcedor: a substituição da rede pelo modelo "véu de noiva" e a bandeira de escanteio que agora tem o escudo do clube.

Bandeira de escanteio da Vila Belmiro tem o escudo do Santos após reforma - Divulgação/@SantosFC - Divulgação/@SantosFC
Imagem: Divulgação/@SantosFC

Santos