Topo

Botafogo

Zé Ricardo deixa futuro incerto no Botafogo: "Sabemos como é no Brasil"

Técnico Zé Ricardo tem sido muito pressionado no Botafogo e pode ser demitido - Thiago Ribeiro/AGIF
Técnico Zé Ricardo tem sido muito pressionado no Botafogo e pode ser demitido Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/04/2019 22h34

O técnico Zé Ricardo está em situação delicada no Botafogo. Após acumular uma nova eliminação, desta vez na Copa do Brasil após ser derrotado por 2 a 1 para o Juventude hoje, o treinador tem sua demissão debatida pela diretoria e tem ciência de que seu futuro está incerto no clube, mesmo deixando claro querer continuar com seu trabalho.

"Meu desejo sempre é de continuar, de cumprir contratos, mas essas questões de prorrogação, permanência, duração de contrato são prerrogativas do empregador. Nesse caso é o clube que deve se posicionar. Mas a gente sabe como funciona o futebol brasileiro...", disse o treinador.

Zé Ricardo admitiu que o desempenho da equipe poderia ser melhor neste início de temporada:

"Pressão é enorme. Sei que todos estamos sentindo. Atletas, comissão, direção. Nosso rendimento poderia estar melhor, assumo isso".

Zé Ricardo já não havia conseguido classificar o Botafogo sequer para as semifinais de turno do Campeonato Carioca e terminou a competição na oitava colocação.

O que ainda dava oxigênio para ele no cargo eram os desempenhos nas Copas, onde havia avançado na Copa do Brasil e na Sul-Americana. Porém, o insucesso diante do Juventude que causou a perda de uma desejada premiação de R$ 1,9 milhão ganhou um peso importante nos que defendem sua demissão.

O Botafogo ficará agora duas semanas sem disputar uma partida e só volta a campo no dia 27, onde estreia no Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, no Morumbi (SP).

Botafogo