Topo

Fluminense

Ganso cai de rendimento, mas Flu defende meia e aposta em reação rápida

Paulo Henrique Ganso oscilou e deixou a desejar nas últimas partidas pelo Fluminense - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Paulo Henrique Ganso oscilou e deixou a desejar nas últimas partidas pelo Fluminense Imagem: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/04/2019 04h00

Paulo Henrique Ganso completou dez jogos com a camisa do Fluminense. Foram dois gols marcados e um início que animou os tricolores. Nas últimas partidas, porém, o camisa 10 apresentou nítida queda de rendimento e alguns problemas físicos. O conhecido talento, inclusive, não apareceu.

O meia é a principal aposta do Fluminense para uma boa temporada. É inegável que um Ganso apagado compromete os planos do técnico Fernando Diniz e diminui de forma consistente o poder de criação da equipe.

O momento desfavorável é admitido por todos. No entanto, Ganso conta com o respaldo do comandante, companheiros e dirigentes. É nele que o Tricolor aposta para ter um 2019 de resultados positivos.

"O futebol é muito cíclico. Há três, quatro partidas, o Ganso estava em todos os jornais como destaque. Mudou agora, com a dificuldade dos jogos. Eu tenho a certeza de que ele está evoluindo. Até essas quedas, essas oscilações de rendimento são normais. Tenho muita convicção de que ele nos ajudará durante a temporada. Nas últimas partidas, o time não jogou com o controle. Isso fez com que ele não se destacasse tanto, mas foi mais em razão do aspecto coletivo", afirmou Fernando Diniz.

Ganso foi substituído nos dois jogos contra a Luverdense pela Copa do Brasil. No segundo, inclusive, chegou a ser dúvida por conta de problemas físicos. O campo pesado também prejudicou a performance do camisa 10.

"Era dúvida e se esforçou muito para jogar. O campo complicou o desempenho do Ganso. Ele entrou para nos ajudar. A marcação também dificultou", encerrou Diniz.

O Fluminense dará todo o respaldo ao meia e espera que as boas apresentações retornem logo nos próximos jogos. Independentemente das últimas apresentações discretas, o clube está convicto de que a equipe é, e ainda será diferente com a presença do camisa 10.

Fluminense