Topo

Athletico

Paulo André confirma aposentadoria para junho: "dessa vez, é de verdade"

Paulo André e Camacho comemoram vitória do Athletico contra o Tolima - REUTERS/Rodolfo Buhrer
Paulo André e Camacho comemoram vitória do Athletico contra o Tolima Imagem: REUTERS/Rodolfo Buhrer

Do UOL, em Santos (SP)

12/04/2019 13h14

Aos 35 anos de idade, Paulo André está cada vez mais perto de sua última partida oficial como jogador de futebol. Depois do Atletiba que deu ao Athletico o título do segundo turno do Estadual na noite da última quarta-feira (10), o zagueiro afirmou que a aposentadoria está programada para acontecer na metade desta temporada.

Paulo André quase pendurou as chuteiras no fim do ano passado, após a conquista da Sul-Americana, mas foi convencido pelo Athletico a renovar o contrato por mais seis meses, até junho. Agora, de acordo com o experiente zagueiro de 35 anos, 'é de verdade'.

"É, está programado, acho que dessa vez é de verdade. Tem mais alguns jogos pela frente, uma final para jogar. Estou muito feliz pelo projeto do Athletico, pela formação e pelos meninos. Meninos de 17 e 18 anos jogando assim não é fácil", disse em entrevista à Rádio Band B.

Paulo André não especificou qual final se referiu, mas há duas possibilidades: a decisão do Campeonato Paranaense, contra o Toledo, marcada para os dias 14 e 21 de abril, ou a Recopa Sul-Americana, contra o River Plate, em jogos que acontecem nos dias 22 e 29 de maio, na Arena da Baixada e no Monumental de Nuñez, respectivamente.

Na atual temporada, Paulo André foi a campo quatro vezes: três delas pelo Campeonato Paranaense, com o time de aspirantes, todas como titular, e uma pela Copa Libertadores, contra o Tolima, na última terça-feira, quando entrou já nos acréscimos da partida.

Após pendurar as chuteiras, Paulo André deve assumir um cargo na diretoria do Athletico Paranaense.

Athletico