Topo

Santos

Sampaoli explica "ataque total" mesmo com vantagem do Santos no placar

Ivan Storti/Santos FC
Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

12/04/2019 00h09

O Santos do técnico Jorge Sampaoli ataca o tempo todo. Foi isso que a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO voltou a demonstrar. Após a derrota por 1 a 0 no jogo de ida, o Peixe esteve em vantagem já no início da segunda etapa, mas não fechou o time para segurar o resultado, pelo contrário: seguiu atacando até marcar o terceiro.

Rodrygo marcou o segundo gol santista já com um minuto do segundo tempo, e caso o time goiano diminuísse o placar a partida iria para os pênaltis. Mesmo assim, Sampaoli manteve sua equipe em cima do adversário.

"A gente estava dominando no ataque posicional. Fizemos os gols. Ceder esse protagonismo era ceder um jogo que estávamos dominando. Era melhor buscar o terceiro do que aguentar os 2 a 0. Se superamos o rival com essa forma de jogar, temos que continuar assim, atacando. Isso é o que a gente trata de fazer com esse grupo", explicou o argentino em entrevista coletiva.

O jogo ainda rendeu alguns sustos, como duas bolas na trave por parte do Atlético-GO, mas mesmo assim Sampaoli não fechou o time. Pelo contrário: no final do jogo tirou o volante Alison e colocou o meia-atacante Cueva, indo ainda mais para cima. O prêmio veio aos 40 minutos da etapa final, com o gol de Carlos Sánchez que fechou o placar.

O Peixe agora aguarda o sorteio desta sexta-feira para saber quem será seu próximo adversário no torneio nacional. Os jogos da quarta fase do torneio estão marcados para os dias 17 e 24 deste mês.

Santos