Topo

Santos

Sampaoli tenta recuperar "Cueva da Copa do Mundo" no Santos

Christian Cueva, da seleção do Peru, domina a bola e é marcado por Paul Pogba - ANNE-CHRISTINE POUJOULAT/AFP
Christian Cueva, da seleção do Peru, domina a bola e é marcado por Paul Pogba Imagem: ANNE-CHRISTINE POUJOULAT/AFP

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

12/04/2019 06h27

O peruano Christian Cueva entrou aos 34 minutos da segunda etapa na vitória do Santos ontem sobre o Atlético-GO por 3 a 0 e acabou sendo expulso apenas 14 minutos depois. Ele entrou por cima do adversário em uma disputa de bola aos 48 minutos e recebeu cartão vermelho direto.

O meia ainda não conseguiu mostrar a que veio no Peixe. Em dez jogos, Cueva não anotou nenhum gol e sequer deu uma assistência, além de empilhar desempenhos abaixo da média. Contratado a peso de ouro, o peruano ainda tem a confiança de Sampaoli, que quer recuperar o futebol que o meia apresentou na Copa do Mundo.

"A gente acredita que o Cueva tem o seu valor. Seguramente o tempo de adaptação no grupo atrapalhou. É um jogador que a gente sabe que nos vai dar muito. Tem uma competição interna no nosso grupo. Esperamos recuperar um jogador com o Cueva, é um jogador valioso que fez um bom Mundial", disse o argentino em entrevista coletiva após o jogo.

Cueva foi titular da seleção peruana na Copa do Mundo, mas não conseguiu classificar a equipe para as oitavas de final. Ele perdeu um pênalti decisivo quando Peru e Dinamarca empatavam por 0 a 0. A partida terminou em vitória dinamarquesa e o revés foi crucial na eliminação do Peru.

Já nas eliminatórias para o mundial, Cueva teve boa participação e anotou quatro gols em 16 jogos, ajudando o Peru a voltar a Copa do Mundo após 36 anos. O meia terá de cumprir suspensão automática no jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil. O Santos descobrirá seu adversário em sorteio realizado hoje na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Santos