Topo

Atlético-MG

Atlético-MG mapeia mercado e adota cautela após desgaste público por Nunes

Sérgio Sette Câmara (à esquerda) e Rui Costa buscam novo treinador para o Atlético-MG - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Sérgio Sette Câmara (à esquerda) e Rui Costa buscam novo treinador para o Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

13/04/2019 14h25

O Atlético-MG ainda não definiu o plano B após a resposta negativa de Tiago Nunes, recebida na noite de ontem. O clube estuda o mercado de técnicos e procura alguém que se encaixe com o plantel que tem em mãos. Há nomes que agradam à diretoria, como Dorival Júnior e Rogério Ceni, hoje no Fortaleza. A dupla, no entanto, ainda não foi procurada para conversar sobre um possível negócio.

O UOL Esporte apurou que o departamento de futebol do Galo ainda não apresentou oferta a um novo técnico. O clube se resguarda a fim de evitar que haja novo desgaste público, como aconteceu com o Athletico-PR no caso envolvendo Tiago Nunes. A ideia é avançar se certificar de que a próxima tentativa será certeira.

Entre os nomes estudados para dirigir a equipe, estão o de Dorival Júnior e Rogério Ceni. O primeiro está sem clube desde a saída do Flamengo, em dezembro do ano passado. O comandante ainda não foi procurado para conversar com a diretoria, mas é um nome que agrada ao diretor de futebol Rui Costa, apresentado na manhã de ontem.

O novo executivo do Atlético é admirador do trabalho do técnico. O problema é que há a possibilidade de Dorival deixar o Brasil para exercer a função em um clube do exterior.

Rogério Ceni também não foi procurado, mas é uma opção que agrada à diretoria, sobretudo o presidente Sérgio Sette Câmara. Em julho do ano passado, o mandatário já havia procurado o treinador a fim de levá-lo para a Cidade do Galo. Entretanto, à época, o então diretor de futebol Alexandre Gallo não conseguiu tirá-lo do time cearense.

A lista é ainda maior e tem, em suma, nomes brasileiros, prioridade da diretoria neste momento. Um técnico estrangeiro não está descartado, mas o clube teme que um gringo tenha dificuldade de adaptação no Brasil.

Atlético-MG