Topo

Botafogo

Botafogo encaminha contratação de corintiano para vaga de Zé Ricardo

Eduardo Barroca tem acordo encaminhado para defender o Botafogo após a demissão de Zé Ricardo - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Eduardo Barroca tem acordo encaminhado para defender o Botafogo após a demissão de Zé Ricardo Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/04/2019 16h59

Após reunião neste sábado, o nome de Eduardo Barroca foi definido como consenso no Botafogo. Em seguida, o clube entrou em contato com o treinador, atualmente no sub-20 do Corinthians, e teve resposta positiva. A contratação, inclusive, está encaminhada faltando apenas as partes burocráticas para concluir tudo.

Apesar de estar no Corinthians, não havia qualquer tipo de multa que o prendia. Bastava o desejo de Barroca de aceitar um novo desafio para que isso ocorresse. A possibilidade de voltar ao Botafogo, então, foi algo que mexeu com o treinador.

Isso porque ele é um nome que conta com o apoio da torcida pelo belo trabalho desempenhado na base. Além disso, o fato de conhecer a maioria dos atletas que estão nos profissionais foi fundamental para a decisão da diretoria do Botafogo.

Após a demissão de Zé Ricardo, o Botafogo tinha como objetivo tomar uma rápida decisão para o substituto. Além disso, o perfil traçado pela diretoria era de alguém jovem em busca de uma oportunidade.

O nome de Barroca, então, ganhou força e não teve rejeição. Somente se isso ocorresse é que o clube buscaria nova opção no mercado. Alguém mais cascudo e que precisasse de uma chance para mostrar trabalho.

Botafogo