Topo

Internacional empresta Valdívia ao Vasco até fim da temporada

Valdívia atuará pelo Vasco até o fim do ano. Jogador possui vínculo com Inter - Alexandre Lops/Inter
Valdívia atuará pelo Vasco até o fim do ano. Jogador possui vínculo com Inter Imagem: Alexandre Lops/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/04/2019 23h35

O Internacional emprestou o meia-atacante Valdívia ao Vasco até o fim deste ano. Com 24 anos, o jogador tem vínculo com o Colorado até o fim do ano que vem.

Segundo apurou o UOL Esporte, o clube carioca não vai efetuar pagamento ao Colorado, mas arcará com o salário do jogador de forma integral.

Valdívia esteve cedido ao São Paulo no primeiro semestre do ano passado e foi repassado ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita, no segundo semestre. Na Ásia, porém, jogou apenas oito partidas e marcou um gol.

Devolvido antes do fim de seu vínculo por lá e sem espaço no elenco do Inter, Valdívia tratou de trabalhar a forma física em Porto Alegre, até encontrar um novo destino. Agora, sua liberação ao Vasco tem por objetivo dar vitrine ao atleta crente numa negociação futura. O molde já trouxe lucro ao Inter em outras ocasiões, como o empréstimo do próprio Valdívia para o Al-Ittihad e a venda de Anselmo, que estava emprestado ao Sport e foi para o Al-Wehda.

Egresso do Rondonópolis-MT para as categorias de base do Inter após uma boa Copa São Paulo, Valdívia teve destaque principalmente na temporada 2015. Marcou muitos gols, foi titular do time que caiu apenas na semifinal da Libertadores. No ano seguinte, porém, acabou perdendo rendimento a partir de uma grave lesão e ficou marcado pela temporada que levou o Internacional para Série B pela primeira vez na história. Em 2017 passou a ser emprestado, primeiro para o Atlético-MG, onde fez dois gols em 31 jogos, e depois para São Paulo e Al-Ittihad.

A reportagem do UOL Esporte tentou contato com a direção do Internacional até o fechamento desta reportagem, mas não obteve sucesso.