Topo

Esporte


Jornal destaca Vinicius Junior: "vale 7 vezes mais do que há um e meio"

GABRIEL BOUYS/AFP
Imagem: GABRIEL BOUYS/AFP

Do UOL, em São Paulo

2019-04-13T09:25:17

13/04/2019 09h25

Vinicius Júnior ainda se recupera de uma lesão e só deve voltar a jogar na próxima semana, mas seu nome continua em alta no Real Madrid. Neste sábado, o jornal "Marca" publicou uma reportagem em que destaca a valorização do atacante brasileiro, que hoje tem valor de mercado avaliado em 70 milhões de euros (cerca de R$ 310 milhões) segundo dados do site especializado "Transfermkt".

A publicação destaca que, quando começou a despontar no Flamengo em outubro de 2017, Vinicius valia 10 milhões de euros, segundo dados do mesmo site. Ou seja, seu valor de mercado hoje é sete vezes maior do que há um ano e meio atrás.

O jornal destaca, ainda, que Vinicius Júnior vale o dobro em relação ao começo do ano. A rápida valorização coincide com o momento de ascensão do brasileiro, que chegou à titularidade antes da lesão e é uma das únicas boas novidades em um ano complicado para o Real Madrid, já eliminado na Liga dos Campeões.

Atualmente, Vinicius Júnior é o quarto jogador com maior valor de mercado, atrás de Kroos, Varane e Asensio. Assim, o brasileiro se transforma em um dos jogadores que vão guiar a reconstrução do time comandada por Zinedine Zidane.

Mais Esporte