Topo

Futebol


Loco Abreu critica futebol capixaba após eliminação: "Vai continuar na m*"

Loco Abreu chegou ao Rio Branco do Espírito Santo em janeiro de 2019 - Daniel Pasti/Rio Branco AC
Loco Abreu chegou ao Rio Branco do Espírito Santo em janeiro de 2019 Imagem: Daniel Pasti/Rio Branco AC

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/04/2019 20h17

Contratado pelo Rio Branco-ES no início do ano, Loco Abreu está frustrado com o futebol capixaba. Após a eliminação da equipe para o Real Noroeste na semifinal do Campeonato Capixaba na tarde de hoje, o uruguaio fez duras críticas e reclamou da "falta de profissionalismo".

"Quando eu cheguei, pensei que fosse ajudar a construir algo para ajudar o futebol daqui, mas ninguém quer", disse o atacante de 42 à Rádio Web Capixaba. "Por isso tudo que seguramente a TV vai continuar passando os campeonatos Paulista, Carioca, Mineiro e o futebol capixaba vai continuar lá no fundo da merda, como está hoje."

O Rio Branco foi eliminado com um pênalti duvidoso marcado nos acréscimos da segunda etapa contra o Real Noroeste - o relógio marcava 52 minutos. Após muita discussão, o Real Noroeste converteu o pênalti e conquistou a vaga na decisão, o que incomodou profundamente o atacante.

"Passaram os acréscimos, foi uma jogada limpa por baixo, todo mundo viu. Os auxiliares falaram para ele mudar a decisão, que não havia sido pênalti e ele falou 'quem manda sou eu'", disse o atleta, que soma 28 equipes na carreira e garantiu que sua passagem pelo Espírito Santo chegou ao fim.

"Agradeço ao Rio Branco por toda essa experiência, sempre a gente aprende algo, mas para mim acabou. Ainda mais com o futebol capixaba desse jeito. Eu quero jogar futebol profissional em todos os sentidos, mas infelizmente o que aconteceu hoje é coisa de futebol de base", criticou. "Agora é o momento de descansar, de recuperar junto com a família, e depois da Copa América eu vejo o que virá pela frente na minha vida", completou o "cigano da bola".

Mais Futebol