Topo

Lucas faz três gols em nova casa do Tottenham, atinge marcas e leva a bola

Lucas marcou o segundo gol do Tottenham contra o Huddersfield Town hoje, pela Premier League - Matthew Childs/Action Images via Reuters
Lucas marcou o segundo gol do Tottenham contra o Huddersfield Town hoje, pela Premier League
Imagem: Matthew Childs/Action Images via Reuters

Do UOL, em São Paulo

13/04/2019 10h23

A cinco partidas do fim do Campeonato Inglês em que Liverpool e Manchester City disputam o título de forma acirrada, o Tottenham deu um passo importante pela classificação à Liga dos Campeões da Europa, goleou hoje o rebaixado Huddersfield Town por 4 a 0 e assumiu o terceiro lugar na tabela de classificação - o Chelsea, que enfrenta justamente o Liverpool amanhã, precisa vencer para retomar o posto. Em campo, o destaque da vitória no Tottenham Hotspur Stadium foi o atacante Lucas, autor de três gols na vitória.

O brasileiro marcou pela primeira vez no novo estádio do Tottenham. Ele já havia entrado em campo nas duas partidas já realizadas por lá (vitórias sobre o Crystal Palace, pela Premier League, e sobre o Manchester City, pela Champions), mas passou em branco vindo do banco de reservas. Lucas ainda atingiu pela primeira vez os dois dígitos em gols marcados na temporada, somando todas as competições. Depois de Wanyama abrir o placar, Lucas aumentou aos 26 do primeiro tempo, fez outro aos 43 da etapa complementar e fechou o placar nos acréscimos, aos 47.

Foi, também, seu primeiro hat trick pelo clube. Em três jogos ele é o artilheiro do estádio recém-inaugurado, foi aplaudido por 60 mil pessoas e levou a bola do jogo embaixo dos braços para o vestiário.

O Tottenham volta a campo na próxima quarta-feira, às 16h, pela volta das quartas de final da Liga dos Campeões, quando tenta segurar a vantagem de 1 a 0 construída contra o City. Pelo Campeonato Inglês o próximo desafio é no sábado, dia 20, contra o mesmo adversário.

Lucas, do Tottenham - Eddie Keogh/Reuters - Eddie Keogh/Reuters
Imagem: Eddie Keogh/Reuters

Lucas, do Tottenham - Matthew Childs/Action Images via Reuters - Matthew Childs/Action Images via Reuters
Imagem: Matthew Childs/Action Images via Reuters