Topo

Botafogo

Barroca aceita proposta do Botafogo e deixa time sub-20 do Corinthians

Do UOL, em São Paulo

2019-04-14T18:31:39

14/04/2019 18h31

O técnico Eduardo Barroca vai assumir o comando do Botafogo. O treinador aceitou a proposta do clube carioca na tarde de hoje e deixará o time sub-20 do Corinthians. Ele assumirá o posto que era de Zé Ricardo, demitido na última sexta-feira (12).

Barroca treinou a equipe sub-20 do Botafogo até maio de 2018, quando aceitou uma proposta do Corinthians. Naquela oportunidade, ele substituiu Dyego Coelho, que passou a fazer parte da comissão técnica do time principal do clube paulista.

Após a demissão de Zé Ricardo, o Botafogo tinha como objetivo tomar uma rápida decisão para o substituto. Além disso, o perfil traçado pela diretoria era de alguém jovem em busca de uma oportunidade. O clube carioca não precisou pagar multa contratual.

O nome de Barroca, então, ganhou força e não teve rejeição. Somente se isso ocorresse é que o clube buscaria nova opção no mercado. Alguém mais cascudo e que precisasse de uma chance para mostrar trabalho.

Confira a nota divulgada pelo Corinthians

Neste domingo (14), após a partida entre Corinthians e São Caetano, pelo Campeonato Paulista Sub-20, a diretoria do Departamento de Formação de Atletas do Corinthians foi comunicada que o técnico Eduardo Barroca aceitou o convite do Botafogo para ser o comandante da equipe principal dos cariocas.

Pelo Sub-20 do Timão, Barroca disputou 50 jogos, com 32 vitórias, 13 empates e cinco derrotas. O Corinthians deseja sucesso ao treinador na sua nova jornada.