Topo

Flamengo

Bruno Henrique cutuca VAR após vitória do Fla: "Três para valer dois"

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, no Rio de Janeiro

2019-04-14T18:34:51

14/04/2019 18h34

O Flamengo venceu o Vasco por 2 a 0 e deu grande passo para assegurar o Campeonato Carioca. Bruno Henrique foi o grande destaque ao marcar dois gols. O brilho já foi grande, mas poderia ter sido ainda maior. Isso porque ele teve um gol polêmico anulado no segundo tempo.

Aos 25min do primeiro tempo, Bruno Henrique viu a bola sobrar na sua frente, limpa. O atacante mandou para dentro do gol e saiu para comemorar seu segundo gol na partida. O lance, no entanto, foi anulado pela arbitragem, que utilizou o VAR e apontou impedimento do rubro-negro no lance.

"Feliz mais uma vez por ajudar. Fiz três para valer dois, ne? Importante é a vitória. Estão todos de parabéns. Estou abençoado nesse estádio [quatro gols no Nilton Santos]. Descansar agora. Infelizmente vou desfalcar no próximo jogo [3º cartão amarelo], mas tenho certeza que vão fazer grande jogo para ser campeão", disse Bruno Henrique

Após rever a jogada, o comentarista de arbitragem da Globo Paulo César de Oliveira discordou de Rodrigo Nunes de Sá e diz que validaria o gol de Bruno Henrique. Isso porque, segundo ele, houve um novo lance após Werley tentar o corte, o que invalidaria o impedimento.

O lance, portanto, é interpretativo. Duas pessoas especializadas no assunto, inclusive, mostraram ter opiniões completamente diferentes do mesmo lance.

Após a vitória, o Flamengo poderá até mesmo perder por um gol de diferença que ficará com o título. A história só mudará se o Vasco triunfar por dois gols de diferença. Nesse caso o campeonato seria disputado nos pênaltis.