Topo

Com golaço de Salah, Liverpool vence o Chelsea e retoma liderança do Inglês

Salah marcou o segundo gol do Liverpool - Phil Noble/Reuters
Salah marcou o segundo gol do Liverpool Imagem: Phil Noble/Reuters

Do UOL, em São Paulo

14/04/2019 14h21

Diante da sua torcida no Anfield, o Liverpool voltou a liderança do Campeonato Inglês. Após passar um breve momento no segundo lugar, por conta da vitória do Manchester City sobre o Crystal Palace na manhã de hoje (14), os Reds reassumiram o topo ao vencer o clássico com o Chelsea por 2 a 0. O time de Klopp agora soma 85 pontos, com dois a mais que os comandados de Guardiola.

Após um primeiro tempo morno, o Liverpool pôs fogo na partida com dois gols em dois minutos. Aos cinco da segunda etapa, Mané foi certeiro na cabeçada e abriu o placar. Praticamente em seguida, Salah dominou a bola lançada por Van Dijk, saiu da marcação e soltou uma bomba de fora da área em direção ao ângulo.

Com a derrota, o Chelsea fica na quarta colocação do campeonato com 66 pontos, um atrás do Tottenham.

Salah: golaço e artilharia

O "Rei do Egito" foi o grande destaque da partida de hoje. Quando Mané ainda nem tinha terminado de comemorar, Salah chamou as atenções para si com um golaço no ângulo. Além de colocar o Liverpool no topo da tabela, o egípcio também assumiu a artilharia do Campeonato Inglês. Ele está empatado com Aguero, com 19 gols.

Faltou sorte ao Chelsea

Os londrinos tiveram oportunidades de deixar o clássico empatado na mesma velocidade. Mas, a sorte estava com o time da casa. Logo após o 2 a 0, Hazard recebeu de cara com o gol, mas acabou mandando na trave. Praticamente no lance seguinte, o belga tentou novamente, desta vez de primeira, mas foi parado por Alisson. O ímpeto do Chelsea diminuiu diante da ótima administração de resultado promovida pelos Reds.

200 jogos

O jogo deste domingo foi o 200º de Jurgen Klopp no comando do Liverpool. O técnico alemão soma 112 vitórias, 51 empates e 37 derrotas. Entretanto, Klopp ainda busca seu primeiro título na Inglaterra. Além da liderança no Inglês, o Liverpool também está nas quartas de final da Liga dos Campeões e já venceu a partida de ida contra o Porto por 2 a 0.

Anfield - Lee Smith/Reuters - Lee Smith/Reuters
Homenagem da torcida do Liverpool às vítimas da Tragédia de Hillsborough
Imagem: Lee Smith/Reuters
Homenagem

Antes de a bola rolar, os dois times fizeram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da Tragédia de Hillsborough, que completa 30 anos amanhã (15). Na arquibancada, os torcedores do Liverpool exibiram um mosaico com o número 96, que representa o total de torcedores que perderam a vida naquela partida.

Ficha Técnica
Liverpool 2 x 0 Chelsea

Data: 14/04/2019
Local: Anfield, Liverpool (ING)
Hora: 12h30 (de Brasília)
Gols: Sadio Mané aos 5' e Mohamed Salah aos 7' do 2º tempo.

Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Henderson (Milner) e Keita (Wijnaldum); Salah (Shaqiri), Mané e Roberto Firmino. Técnico: Jurgen Klopp.

Chelsea: Kepa; Azpilicueta, Rudiger (Christensen), David Luiz e Emerson; Jorginho, Kanté e Loftus-Cheek (Barkley); Willian, Hudson-Odoi (Higuaín) e Hazard. Técnico: Maurizio Sarri.