Topo

Santos

Neymar e Robinho postam stories em homenagem ao aniversário do Santos

Nelson Antoine/Folhapress
Neymar comemora com Robinho após marcar gol durante a partida contra o São Paulo, válida pelas semifinais do Campeonato Paulista 2010 Imagem: Nelson Antoine/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

2019-04-14T15:32:38

14/04/2019 15h32

Neymar e Robinho, dois dos principais ídolos recentes do Santos, publicaram em seus perfis no Instagram homenagens aos 107 anos do clube, comemorados hoje (14).

O atacante do PSG publicou uma imagem em que repete o tradicional soco no ar, comemoração clássica de Pelé: "Parabéns @santosfc, orgulho de fazer parte dessa história!", escreveu Neymar no story.

Reprodução/Instagram
Robinho e Neymar postaram stories em homenagem ao aniversário do Santos Imagem: Reprodução/Instagram
Já Robinho, que hoje atua pelo turco Instanbul Basaksehir, postou uma imagem da época em que atuava na base santista e escreveu: "parabéns @santofc, dalhe peixão".

Outro destaque dessa época que também parabenizou o clube foi Paulo Henrique Ganso. Hoje no Fluminense, o meia publicou um vídeo do seu gol contra a Catanduvense, no Campeonato Paulista de 2012, durante as comemorações do centenário santista: "Parabéns @santosfc pelos seus 107 anos! Uma honra fazer parte desta história".

Neymar e Ganso atuaram juntos no Santos entre os anos de 2009 e 2012, conquistando três Campeonatos Paulistas, uma Copa do Brasil, uma Libertadores e uma Recopa. Já Robinho teve três passagens pela Vila Belmiro e, além dos títulos ao lado da dupla, foi essencial na conquista de dois Campeonatos Brasileiros e no Paulistão de 2015.