Topo

Odair diz que Grêmio buscou empate e que Inter merecia a vitória

Odair Hellmann percebeu o Grêmio buscando levar a decisão para seu estádio - Ricardo Duarte/Inter
Odair Hellmann percebeu o Grêmio buscando levar a decisão para seu estádio Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

14/04/2019 19h23

O técnico Odair Hellmann evitou falar de arbitragem. Mesmo perguntado, se negou a tecer comentários sobre Leandro Vuaden, que apitou o empate em 0 a 0 com o Grêmio no Beira-Rio, que abriu a final do Gauchão. Sobre o jogo, disse que o Tricolor buscou o empate e o Inter era quem merecia vencer.

"Hoje ficou bem claro que o Grêmio veio buscar o empate. Para não perder nas ações que teve. Cera, essas coisas que quem é do futebol conhece. Tentar levar para a Arena a decisão. Mas não tá decidido o campeonato. Não é porque o Grêmio vai jogar dentro de casa que as coisas estão resolvidas. Será no campo de jogo", disse o treinador.

Os goleiros evitaram que o placar fosse alterado. Marcelo Lomba fez uma defesa complicada em chute de Everton. E Paulo Victor foi mais frequente como protagonista, parando Nico López e Paolo Guerrero.

"Se tivesse para ter um vencedor era o Inter. Como o futebol não é justo nas suas definições, não conseguimos ser efetivos. Mas criamos três ou quatro chances de perigo. O Grêmio teve uma com Everton. Nosso jogo foi de busca pela vitória", completou.

Segundo o técnico do Inter, o Grêmio procurou o empate ao tentar atrasar o jogo, principalmente no segundo tempo.

"Quando eu falo da reação com empate, é em desacelerar o jogo, não só por o time para baixo ou para cima. Até porque nós tivemos uma imposição no segundo tempo e eles se defenderam mais. É desacelerar o jogo, o Paulo Victor cair duas vezes, demorar para bater lateral, aquelas pequenas coisas de jogo. Claro que vieram tentar manter a posse, empurrar o adversário para trás, até o momento de conseguir entrar. Mas conseguimos tirar isso do Grêmio", explicou.

Com empate em 0 a 0, o campeão gaúcho será o vencedor do duelo da próxima quarta-feira às 21h30 (de Brasília), na Arena. Em caso de qualquer empate, a definição de quem leva a taça vai para os pênaltis.