Topo

Fluminense

Pedro evolui da lesão e se aproxima de retorno ao Fluminense

Atacante Pedro tem treinado com o restante dos companheiros de Fluminense desde março  - Lucas Merçon/FFC
Atacante Pedro tem treinado com o restante dos companheiros de Fluminense desde março Imagem: Lucas Merçon/FFC

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/04/2019 04h00

Figura que desperta maior interesse dos clubes europeus e que foi o principal destaque da equipe ano passado, o atacante Pedro está cada vez mais próximo do retorno ao Fluminense. Mesmo com o clube ainda mantendo a cautela para precisar a data de sua volta aos gramados, a tendência é a de que o jovem atue novamente ainda neste mês.

O Tricolor tem pela frente os confrontos dias 17 e 24 contra o Santa Cruz, pela quarta fase da Copa do Brasil, e a estreia no Campeonato Brasileiro, dia 28, diante do Goiás, no Rio de Janeiro.

"Ele está perto da volta. Não está distante. Começou a treinar coletivamente com a gente. Ainda não temos uma previsão clara de quando ele vai estrear. Não quero criar expectativa no torcedor. É muito precoce falar hoje quando ele vai voltar", disse o técnico Fernando Diniz mantendo a cautela.

Fora dos gramados desde o dia 25 de agosto de 2018, quando sofreu um estiramento no ligamento do joelho direito na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, Pedro treina com os companheiros desde o dia 30 de março.

"Ele tem ido bem nos treinamentos. Muito bem mesmo. Até surpreendendo. Muito motivado. O pessoal da fisioterapia, do departamento médico e da transição fizeram um trabalho excelente com ele. Está muito forte, está equilibrado, coordenado. Agora é questão de não pularmos nenhuma etapa para ele ter condições plenas de suportar todos os jogos", destacou Diniz.

Pedro se lesionou no momento em que havia sido convocado para a seleção brasileira pelo técnico Tite. Ele tem sido monitorado pelo Real Madrid (ESP).

Fluminense