Topo

Vasco

"Vasco não foi bem, mas estamos vivos", diz Valentim após derrota para Fla

Siga o UOL Esporte no

14/04/2019 19h09

O técnico Alberto Valentim exigiu que o Vasco não se abata com a derrota por 2 a 0 para o Flamengo no jogo de ida da final do Campeonato Carioca. Em entrevista coletiva neste domingo, após o duelo no Estádio Nilton Santos, o comandante foi taxativo:

"O Flamengo leva uma vantagem para o segundo jogo. Não fizemos um bom jogo, mas não por planejamento. Nós queríamos criar chances. Não estávamos bem tecnicamente e não conseguimos usar bem os laterais. A preparação era para que que o time fosse ao ataque. O time não foi bem, mas estamos vivos", disse o treinador.

Valentim detalhou que a busca por surpreender o Rubro-Negro passará pela calma dos jogadores:

"Tínhamos obrigação de vencer ano passado (quando ele comandava o Botafogo). O que precisamos agora aqui é fazer uma grande partida. Com calma, equilíbrio para fazer o 1 a 0 e, depois, o segundo. Não podemos fugir para o que não somos: desorganizados".

Aos seus olhos, o trabalho durante a semana será crucial para o Cruz-Maltino:

"Lembrarmos o que fizemos até agora. Fizemos partidas muito boas, mas o campeonato está aberto. Temos a Copa do Brasil, mas depois, vamos muito forte".

Após a vitória, o Flamengo poderá até mesmo perder por um gol de diferença que ficará com o título. A história só mudará se o Vasco triunfar por dois gols de diferença. Nesse caso o campeonato seria disputado nos pênaltis.

Vasco