Topo

Willian volta a despertar interesse do Barcelona, diz jornal

Willian tem 30 anos - Michael Regan/Getty Images
Willian tem 30 anos Imagem: Michael Regan/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/04/2019 15h38

À medida que a temporada europeia se encaminha para o fim, o mercado da bola já começa a ficar agitado. E o último nome envolvido em especulações é o do brasileiro Willian. Segundo informações do jornal britânico The Telegraph, o atacante do Chelsea voltou ao radar do Barcelona.

Na última janela de transferências, em janeiro deste ano, o clube catalão já havia tentado a contratação de Willian pelo valor de 55 milhões de libras (cerca de 272 milhões de reais), mas a oferta foi rejeitada.

Desta vez, porém, o Barça entende que tem como trunfo o tempo de contrato do brasileiro junto ao Chelsea, que se encerra na próxima temporada. E com isso, espera ainda conseguir uma negociação com um preço mais baixo do que o oferecido anteriormente.

A situação se complica, no entanto, pelo fato de o clube inglês não poder contratar nas duas próximas janelas, devido à punição da Fifa pelo descumprimento das regras na contratação de jovens jogadores. Dessa forma, o Chelsea deverá fazer um grande esforço para não perder Willian.